MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rafinha diz que falta de acerto com Flamengo foi política e busca novo clube

A parte financeira não foi o motivo que impediu a volta de Rafinha ao Flamengo, como o clube alegou. Pelo menos é o que garantiu o lateral-direito nesta segunda-feira. Ele apontou para uma briga política a falta de acordo e resolveu apagar de vez da mente

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2021, 14:55:00 Editado em 22.03.2021, 15:00:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A parte financeira não foi o motivo que impediu a volta de Rafinha ao Flamengo, como o clube alegou. Pelo menos é o que garantiu o lateral-direito nesta segunda-feira. Ele apontou para uma briga política a falta de acordo e resolveu apagar de vez da mente o sonho de voltar ao clube, abrindo portas para buscar um novo time para defender no Brasil.

continua após publicidade

"Eu era um líder no Flamengo. Não me deixaram voltar porque o departamento de futebol ficaria mais forte. Quem perde é o Flamengo. Porque todos nós trabalhamos em prol do Flamengo, para ajudar o Flamengo", afirmou, em entrevista ao SporTV.

E foi além. "Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo de futebol) fizeram de tudo para que eu voltasse ao Flamengo. Eles fizeram umas 30 reuniões. Brigaram por mim. Eles me falaram: 'Rafinha, você não está sendo contratado por questões financeiras. São outros problemas'."

continua após publicidade

O Flamengo optou pelo "não houve acordo financeiro" para finalizar as tratativas, mas Rafinha rebateu. "Não foi por dinheiro. Eu flexibilizei ao máximo, aceitei receber parte do dinheiro em 2022", revelou. "Não voltei porque pessoas não me queriam. Foi guerra política e paguei o pato. Essas pessoas deveriam se preocupar com os deveres dentro do clube. Eu não podia pagar a conta", disparou.

A saída de Rafinha após as conquistas de 2019 teria deixado alguns conselheiros e dirigentes revoltados e seria um dos empecilhos para sua volta. Ele justifica que pensou na família ao pedir para sair, na época.

"Não posso ser hipócrita. Eu saí do Flamengo porque recebi uma proposta para ganhar três vezes mais. Eu tenho família, três filhos para criar e 50 pessoas que carrego nas costas. Com 34 anos, eu não poderia perder essa oportunidade. Eu fui porque eu quis", admitiu.

Aproveitou para apagar de vez a intenção de voltar ao clube. "A partir de hoje, virei a chave. Meus representantes estão liberados para buscar um novo clube. Quero jogar em um clube que tenha um projeto legal", disse. "Não negociei com ninguém até agora. Eu estava há 35 dias esperando o Flamengo decidir."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rafinha diz que falta de acerto com Flamengo foi política e busca novo clube"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!