MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rafaela Silva cai para algoz no judô, mas disputará medalha de bronze na Olimpíada

Rafaela Silva, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, perdeu na manhã desta segunda-feira para a sul-coreana Huh Mi-mi - a quem nunca venceu na carreira - e disputará a medalha de bronze na categoria até 57kg na Olimpíada de Paris. Pode ser a pr

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.07.2024, 11:44:00 Editado em 29.07.2024, 11:50:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rafaela Silva, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, perdeu na manhã desta segunda-feira para a sul-coreana Huh Mi-mi - a quem nunca venceu na carreira - e disputará a medalha de bronze na categoria até 57kg na Olimpíada de Paris. Pode ser a primeira conquista da judoca desde que ficou fora de Tóquio, disputado em 2021, após ser pega no exame antidoping no Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima.

continua após publicidade

No primeiro ataque, Huh Mi-mi acertou um wazari, retirado pela arbitragem rapidamente. Já Rafaela buscou colocar o jogo no solo e uma possível imobilização; nas arquibancada, a torcida presente fazia barulho a favor da brasileira. A sul-coreana até chegou a "correr" do combate, mas a arbitragem não assinalou o shido.

No golden score, Rafaela chegou a ter duas punições - cenário que já havia tirado a brasileira em Londres-2012. Depois da segunda punição, passou a se proteger mais no combate, sem se arriscar, fato que possibilitou a Huh Mi-mi crescer no tatame, encaixar um Wazari e ganhar o combate.

continua após publicidade

Em olimpíadas, Rafaela nunca havia sofrido um golpe antes do embate com a sul-coreana. Em Londres-2012 foi desclassificada por ter feito um movimento proibido, no Rio-2016 ganhou a medalha de ouro. Já em Tóquio, não participou, em função do doping.

Em Paris, Willian Lima (prata) e Larissa Pimenta (bronze) já subiram ao pódio em Paris neste domingo. No caminho até a semifinal, Rafaela venceu, sem dificuldades, a turcomena Maysa Pardayeva por Ippon - pontuação mais alta do judô - nas oitavas de final. Nas quartas, outra luta rápida contra Eteri Liparterliani, da Geórgia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rafaela Silva cai para algoz no judô, mas disputará medalha de bronze na Olimpíada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!