MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rafael Matos alcança quinta final de ATP no ano e busca novo título na temporada

Em busca do quarto título em 2022, o brasileiro Rafael Matos, tenista número 38 do mundo no ranking de duplas, vai disputar sua quinta final de ATP nesta temporada. Ele foi para a quadra nesta sexta-feira, ao lado do companheiro espanhol David Vega Hernan

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.07.2022, 17:50:00 Editado em 15.07.2022, 17:55:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em busca do quarto título em 2022, o brasileiro Rafael Matos, tenista número 38 do mundo no ranking de duplas, vai disputar sua quinta final de ATP nesta temporada. Ele foi para a quadra nesta sexta-feira, ao lado do companheiro espanhol David Vega Hernandez, e passou pelas semifinais do ATP 250 de Bastad, na Suécia, com uma vitória por 2 sets a 1 sobre os argentinos Francisco Cerundolo e Toma Etcheverry.

continua após publicidade

O triunfo começou a ser construído com um primeiro set dominante de Matos e Hernandez, que fecharam a parcial em 6/1, antes de os adversários equilibrarem a disputa no segundo set e buscarem a vitória no tie-break. Em seguida, uma parcial de 10/7 no match tie-break garantiu a vaga na final para o brasileiro e o espanhol.

Os adversários na grande decisão, marcada para as 9 horas de domingo, serão os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, 30º e 33º colocados do ranking de duplas, respectivamente. Juntos, eles foram já foram campeões do Aberto da Austrália, em 2015, e faturaram o Rio Open deste ano.

continua após publicidade

Contra os italianos, Rafael Matos tentará ampliar a boa fase recheada de finais e títulos. Na atual temporada, foi campeão em Santiago, jogando com Felipe Meligeni, além de ter vencido os torneios de Marrakesh e Mallorca, ao lado de Vega. Também em parceria com o espanhol, chegou à decisão em Munique, mas o título ficou com os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies.

LAURA PIGOSSI EM HAMBURGO

Depois ser eliminada em Budapeste para atual campeã Yulia Putintseva, nas oitavas de final, a brasileira Laura Pigossi já está em Hamburgo para disputar mais um WTA 250. Inicialmente, ela teria que disputar as qualificatórias, que começam no sábado, mas o cronograma foi alterado. Isso porque a ucraniana Lesia Tsurenko desistiu do torneio e Laura herdou a vaga direta na chave principal. Com isso, jogará apenas na segunda-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rafael Matos alcança quinta final de ATP no ano e busca novo título na temporada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!