MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rafael coloca seleção brasileira entre favoritas na Copa América: 'Jogando por nosso povo'

Último convocado para a Copa América por causa da lesão de Ederson, Rafael sabe que dificilmente entrará em campo na competição dos Estados Unidos. Contudo, o terceiro goleiro se vê importante no grupo pela experiência de 34 anos, vê a equipe nacional for

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.06.2024, 15:22:00 Editado em 17.06.2024, 15:26:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Último convocado para a Copa América por causa da lesão de Ederson, Rafael sabe que dificilmente entrará em campo na competição dos Estados Unidos. Contudo, o terceiro goleiro se vê importante no grupo pela experiência de 34 anos, vê a equipe nacional forte pela disputa do título e diz que o grupo está unido para "jogar pelo povo" brasileiro.

continua após publicidade

"Cada atleta quando chega aqui, traz consigo uma bagagem do clube e vontade de poder ajudar de todas as maneiras, isso no dia a dia e nas conversas. Vou ser mais um para ajudar em todos os momentos, em tudo o que for preciso", afirmou Rafael, o mais velho da seleção, com 34 anos.

"Temos grandes líderes, referências que têm passado essa questão, do que é seleção, o que estamos vivendo no momento, e independentemente da idade, todos têm sua liderança, seja titular ou não. Todos se fazem importantes em todos os momentos e de todas as maneiras. Grupo se constrói por isso. Se os 26 se ajudarem, a gente fica forte em campo", explicou.

continua após publicidade

Esclarecido e bem desenvolto nas palavras, Rafael não admite que coloquem a Argentina, campeã do mundo e atual detentora do título, como única favorita na Copa América, cita outras fortes concorrentes e coloca o Brasil na lista.

"Acho que essa Copa América tem grandes seleções, cada uma com sua trajetória e acho que será muito disputada. Argentina é forte, Uruguai e Colômbia também, são várias forças que vamos enfrentar, mas confio muito na seleção brasileira", disse Rafael.

"Em todos os campeonatos que a gente entra é para vencer, por onde passa é favorita, sabemos o peso que carregamos, respeitamos as outras equipes, que são grandes, mas nós enquanto seleção brasileira vamos fazer o nosso melhor e sabemos o quanto é importante ser campeões", seguiu. "Faremos de tudo para levar alegria ao nosso torcedor, nosso povo. O Brasil também é e é favorito."

continua após publicidade

As falas motivacionais de Danilo antes dos jogos vêm sendo usadas para mostrar a união do grupo em busca da reconquista do torcedor após um começo turbulento nas eliminatórias sul-americanas. E Rafael revela que o seleção se fechou pelos brasileiros.

"Cada fala antes dos jogos (do Danilo) mostra algo impressionante de quanto ele tem o dom, não só da palavra, mas de motivar realmente e mostrar o quanto não é normal estar aqui. Essa é a mentalidade para passar ao nosso povo", revelou. "Não é só nosso sonho de vestir a camisa da seleção, já enraizado em cada um. A gente trabalha para isso, estar na seleção é nosso auge, mas o grupo que temos, preocupado não só em viver sonho, pretende mostrar ao povo o quanto o representamos. Mostrar que não são só jogadores que estão aqui, mas atletas do povo com orgulho de ser seus representantes."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rafael coloca seleção brasileira entre favoritas na Copa América: 'Jogando por nosso povo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!