Racing Point anuncia alemão Sebastian Vettel como piloto da Aston Martin em 2021 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Racing Point anuncia alemão Sebastian Vettel como piloto da Aston Martin em 2021

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Está desfeito o mistério sobre o futuro do piloto alemão Sebastian Vettel na Fórmula 1. Nesta quinta-feira foi anunciado que o tetracampeão mundial, de saída da Ferrari, vai correr a partir da temporada de 2021 pela Aston Martin, equipe que neste ano ainda tem a designação de Racing Point e luta contra a Red Bull para ser a segunda melhor do Mundial de 2020, só atrás da Mercedes.

"Estou contente por poder finalmente partilhar essa empolgante notícia sobre o meu futuro", afirmou Vettel em um comunicado oficial. "Estou extremamente orgulhoso por dizer que vou me tornar um piloto Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim, com uma marca lendária. Tenho ficado impressionado com os resultados que a equipe tem atingindo este ano e acredito que o futuro será ainda melhor", destacou.

"A energia e o compromisso demonstrados por Lawrence Stroll (dono da equipe) com este esporte me leva a acreditar que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda amo a Fórmula 1 e minha única motivação é correr na frente do grid. Fazer isso pela Aston Martin será um grande privilégio", completou o alemão.

Já o chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, salientou a qualidade do tetracampeão mundial. "Todos dentro da equipe estão muito empolgados com esta notícia. Sebastian é um campeão e traz uma mentalidade vencedora, que se conjuga na perfeição com nossas ambições para o futuro da Aston Martin. Seja nos treinos oficial de classificação ou nas corridas, Sebastian é um dos melhores do mundo e não consigo pensar num melhor piloto para nós", sublinhou.

O futuro de Vettel, de 33 anos, estava em dúvida desde que o alemão tinha, ainda antes do início da temporada de 2020, em abril, ficado sabendo que não teria o seu contrato com a Ferrari renovado. Uma revelação que gerou uma série de mudanças no grid da Fórmula 1 para 2021 com o espanhol Carlos Sainz Jr. ocupando a sua vaga na Ferrari ao lado do monegasco Charles Leclerc, com o australiano Daniel Ricciardo assinando com a McLaren, no lugar de Sainz, e o bicampeão mundial Fernando Alonso de volta à Renault.

A Racing Point já tinha anunciado na última quarta-feira que o piloto mexicano Sergio Pérez vai deixar a escuderia no final desta temporada, abrindo uma vaga para Vettel. Ele, que se vai juntar na equipe a Lance Stroll, corre há seis temporadas na Ferrari, mas não conseguiu chegar ao título com a escuderia italiana, que seria o seu quinto, depois dos Mundiais consecutivos com a Red Bull em 2010, 2011, 2012 e 2013.

Além dos quatro títulos, Vettel se aproxima da marca das 250 largadas e conta com 53 vitórias, 120 pódios e 57 poles na Fórmula 1. É o terceiro maior campeão da história, empatado com o francês Alain Prost, e o terceiro maior vencedor de corridas de todos os tempos, atrás somente do alemão Michael Schumacher e do inglês Lewis Hamilton.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Racing Point anuncia alemão Sebastian Vettel como piloto da Aston Martin em 2021"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.