Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Queniana Beatrice Chebet bate recorde mundial dos 5 km em Barcelona

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A campeã mundial Beatrice Chebet aproveitou o último dia do ano para conseguir uma importante marca. Neste domingo, a atual campeã do mundo bateu o recorde mundial dos cinco quilômetros cravando o tempo de 14min13seg na Cursa del Nassos, corrida de rua realizada em Barcelona, na Espanha.

O tempo agora precisa ser homologado pela World Athletics para que o recorde seja registrado. Com a boa performance, Chebet baixou a melhor marca mundial em provas exclusivas para mulheres. O recorde anterior pertencia a Senbere Teferi, da Etiópia. Em setembro de 2021, ela fez o percurso em 14min29s em Herzogenaurach, na Alemanha.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O desempenho também é mais rápido do que o recorde mundial feminino estabelecido em uma corrida mista, com homens e mulheres. Em 2021, também em Cursa del Nassos, Egegayehu Taye fez o percurso em 14min19s.

Na prova realizada neste domingo. Egegayehu Taye terminou a disputa na segunda colocação com 14min21s. O terceiro lugar ficou com a queniana Lilian Kasait Rengeruk com o tempo de 14min25s.

A temporada de 2023 entra para o currículo e Chebet como especial em termos de conquistas. Ela também celebrou a conquista do título mundial de cross country em Bathurst em fevereiro e ficou com a medalha de bronze no mundial dos cinco mil metros em Budapeste, no mês de agosto.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline