MAIS LIDAS
VER TODOS

FUTEBOL

Quem são os maiores artilheiros da história do Flamengo? Confira!

Desde que o clube começou a atuar, muitos foram os goleadores que marcaram esses mais de 100 anos de trajetória

Da Redação

·
Imagem Ilustrativa
Icone Camera Foto por Divulgação
Imagem Ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2023, 09:10:38 Editado em 03.10.2023, 09:10:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Você sabe quais são os maiores artilheiros da história do Flamengo? Desde que o clube começou a atuar jogando partidas de futebol, 3 de maio de 1912, muitos foram os goleadores que marcaram esses mais de 100 anos de trajetória. Hoje, você irá conhecer os maiores entre os maiores, os grandes nomes, as verdadeiras “máquinas de fazer gol” do rubro-negro carioca.

continua após publicidade

Conhecer a artilharia dos clubes é sempre algo positivo. Afinal, você se familiariza ainda mais com a história dos clubes de futebol, em especial daquele que você escolheu torcer.

Mas, para além disso, a artilharia é um importante fator estatístico no mundo da aposta esportiva, podendo ser um dos tantos elementos possíveis de serem palpitados ao longo de partidas e campeonatos como um todo.

continua após publicidade

Pois é, quando o assunto é esporte bet, ou seja, aqueles esportes nos quais é possível realizar apostas em resultados e estatísticas, estamos falando de um universo bastante amplo.

E agora que você entendeu a dimensão de conhecer mais sobre os grandes artilheiros do futebol, vamos direto ao assunto deste conteúdo. Confira a seguir os grandes goleadores do mengão!

Conheça os maiores artilheiros da história do Flamengo

Zico, Gabigol e Romário estão entre os nomes que todos sabem que irão figurar nesta lista. Afinal, eles marcaram época (no caso de Gabigol, ainda marca) jogando com o manto rubronegro. No entanto, aqui você também irá encontrar nomes menos conhecidos, ou mesmo nomes que foram perdendo fama ao longo das décadas. Confira a seguir.

continua após publicidade

1. Zico - 509 gols

Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, e este é um fato indiscutível. Com 509 gols marcados em 732 partidas, o Galinho atuou de 1974 a 1983 pelo clube carioca.

O lendário camisa 10 conquistou nada menos que 25 títulos, sendo eles: Copa Libertadores, Copa Intercontinental, 3 Campeonatos Brasileiros, Copa União, 7 Campeonatos Cariocas, 9 Taças Guanabara e 3 Taças Rio.

continua após publicidade

2. Dida - 264 gols

Provavelmente você se recorda mais de outro Dida, o ex-goleiro da seleção brasileira. No entanto, ele não foi o primeiro jogador de futebol a utilizar o apelido. Entre os anos de 1954 e 1965, o atacante flamenguista Dida atuou por 357 jogos, marcando surpreendentes 264 gols.

continua após publicidade

Com a histórica camisa listrada do Mengão, Dida conquistou nada menos que 19 títulos: Troféu Naranja, Torneio Internacional da Tunísia, Torneio Internacional de Verão do Uruguai, Torneio Hexagonal de Lima, Troféu Sporting Club de Portugal, Torneio Internacional de Israel, Troféu Allmana Idrotts Klubben, Troféu Ponto Frio Bonzão, Torneio Internacional Gilberto Cardoso, Torneio Internacional do Rio de Janeiro, Torneio Rio-São Paulo, Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo, 4 Campeonatos Cariocas, Torneio Início e 2 Campeonatos Cariocas Aspirantes.

3. Henrique - 216 gols

Contemporâneo de Dida, Henrique atuou pelo Flamengo entre 1954 e 1963. Um verdadeiro ídolo do clube naquele período, o ofensivo balançou as redes 216 vezes em 412 partidas realizadas, figurando como o terceiro entre os maiores artilheiros da história do Flamengo.

continua após publicidade

Assim como Zico e Dida, Henrique também possui um vasto currículo de conquistas. São elas: 3 Campeonatos Carioca, 2 Campeonatos Carioca Aspirantes, TOrneio Internacional do Rio de Janeiro, Torneio Internacional Gilberto Cardoso, Torneio Internacional de Israel, Torneio Hexagonal de Lima (1959), Torneio Início do Campeonato Carioca, Torneio Rio-São Paulo, Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo, Torneio Internacional de Verão do Uruguai, Torneio Internacional da Tunísia, Troféu Allmänna Idrottsklubben, Troféu Ponto Frio Bonzão e Troféu Sporting Club de Portugal.

4. Pirillo - 204 gols

Voltando ainda mais no tempo, temos Sylvio Pirillo na quarta colocação. O atacante marcou 204 gols nos 236 jogos que realizou entre 1941 e 1947 pelo Flamengo. O número de gols, em si, é bem menor que de Zico, o maior artilheiro de todos os tempos. No entanto, Pirillo tem uma incrível média de quase 1 gol por jogo!

continua após publicidade

Defendendo as cores do Flamengo, o gaúcho Pirillo conquistou cinco títulos: 3 Campeonatos Carioca, Torneio Início do Campeonato Carioca e Torneio Relâmpago.

5. Romário - 204 gols

continua após publicidade

O Baixinho, como é conhecido, marcou 204 de seus 1002 gols pelo clube da Gávea. Sua média é surpreendente, tendo marcado 204 gols em apenas 240 partidas, entre os anos de 1995 e 1999.

Foram "apenas" 4 anos no elenco rubro-negro (hoje soa muito para um jogador, mas naquela época era diferente), tempo suficiente para conquistar 12 títulos: Torneio Maria Quitéria, 3 Taças Guanabara, Copa Ouro, 2 Campeonatos Carioca, Taça Rio, Copa dos Campeões Mundiais, Torneio Cidade de Brasília, Taça Cidade de Juiz de Fora e Copa Mercosul.

6. Jarbas - 154 gols

Jarbas é um nome que poucos se recordam, mesmo entre os torcedores mais fanáticos do clube. Afinal, faz quase 100 anos que o atacante passou pelo rubro-negro carioca, atuando entre os anos de 1933 e 1946.

Ao todo, Jarbas marcou 154 gols em 380 jogos disputados, e conquistou 13 títulos: 2 Torneios Extras do Rio de Janeiro, Taça João Silir, Taça da Paz, 4 Campeonatos Carioca, Torneio Rio-São Paulo, 2 Taças Fernando Loretti, 2 Taças Fernando Loreti Junior e Torneio Início.

7. Gabigol - 153 gols

Desde 2019 no Flamengo, Gabigol vive sua 4ª temporada pelo clube tendo marcado 153 gols até setembro de 2023. Ídolo absoluto no time mesmo nos períodos de crise, o atacante já conquistou 14 títulos: 2 Copas Libertadores da América, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, 2 Campeonatos Brasileiro, 2 Supercopas do Brasil, 3 Campeonatos Carioca, 2 Taças Guanabara 2020 e 2021 e Taça Rio.

O atacante tem tudo para melhorar ainda mais o seu posicionamento no ranking dos maiores artilheiros da história do Flamengo, além de se tornar um dos maiores ídolos da atual geração.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Quem são os maiores artilheiros da história do Flamengo? Confira!"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!