MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Quem é Darwin Nuñez, uruguaio desejado pelo Liverpool e sensação do Benfica

Darwin Nuñez é objeto de desejo do Liverpool para substituir Sadio Mané, que deve se transferir ao Bayern de Munique para a próxima temporada europeia. O atacante do Benfica tem apenas 22 anos, marcou 34 gols em 48 jogos na temporada e foi artilheiro do C

Pedro Ramos (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Ramos (via Agência Estado)
Publicado em 08.06.2022, 12:33:00 Editado em 08.06.2022, 12:37:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Darwin Nuñez é objeto de desejo do Liverpool para substituir Sadio Mané, que deve se transferir ao Bayern de Munique para a próxima temporada europeia. O atacante do Benfica tem apenas 22 anos, marcou 34 gols em 48 jogos na temporada e foi artilheiro do Campeonato Português. O valor da transferência está especulado em 85 milhões de libras (cerca de R$ 519 milhões), mas o número pode atingir 100 milhões de libras (R$ 610 milhões).

continua após publicidade

Assim como Mané, pode atuar centralizado ou pelas pontas. Nuñez foi identificado como um alvo ideal por ser jovem, rápido, ter bom porte físico e ser goleador. Cria da base do Peñarol, o atacante foi lançado nos profissionais em 2017 e, dois anos depois, já havia se transferido para o Almería, da Espanha, onde teve bom desempenho e pôde comprar uma casa para a sua família. Passou por todas as seleções de base do Uruguai e hoje atua pela principal.

"Darwin tem características que não são muito comuns nos atacantes de hoje. Vai ser um jogador de topo mundial. Vou perdê-lo em pouco tempo", profetizou Jorge Jesus, à época no comando do Benfica.

continua após publicidade

Quem também faz elogios a Nuñez é o compatriota Diego Forlán. "Penso que ele tem algumas coisas de Cavani e Suárez. Tem um bom físico: é alto e muito forte. Tem de continuar a trabalhar porque tem potencial... e muito", destacou o ídolo uruguaio ao diário espanhol Marca.

Nascido na cidade de Artigas, que faz fronteira com o Brasil, foi descoberto aos 14 anos pelo ídolo do Peñarol José Perdomo, que o levou para a capital Montevidéu. A tarefa não foi nada fácil. A mãe Silvia já havia "perdido" o filho Júnior para a base do clube e não queria novamente se despedir de outro filho.

Perdomo precisou insistir e contou com a ajuda do pai dos meninos. Darwin se juntou ao irmão mais velho na base do Peñarol, mas as saudades de casa foram mais fortes, e ele retornou à cidade natal. Meses depois, a insistência de Perdomo e do pai o levou de volta à capital para iniciar sua carreira promissora.

Para Nuñez chegar ao Liverpool, é preciso a confirmação da saída de Mané. Nesta semana, o clube inglês rejeitou uma proposta de 30 milhões de libras pelo ídolo senegalês, que tem seu contrato perto de se encerrar e busca novos ares. O mercado de transferências envolvendo atacantes está agitado. A sensação norueguesa Erling Haaland deixou o Borussia Dortmund para reforçar o Manchester City, enquanto o polonês Robert Lewandowski força sua saída do Bayern para jogar pelo Barcelona.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Quem é Darwin Nuñez, uruguaio desejado pelo Liverpool e sensação do Benfica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!