Uma paranaense roubou a cena nesta quinta-feira (25) nas Olimpíadas de Paris. Gabriela Moreschi, goleira da seleção brasileira de handebol feminino, teve atuação destacada na vitória do Brasil sobre a Espanha por 29 a 18.
-LEIA MAIS: Judoca Mayra Aguiar fará sua estreia contra número 1 do mundo em Paris-2024
Gabi, como é conhecida, é natural de Maringá, no norte do Estado. A goleira tem 30 anos e foi convocada pela primeira vez para disputar os Jogos Olímpicos.
As defesas dela na partida contra a Espanha viralizaram nas redes sociais nesta quinta.
Gabriela Moreschi defendeu na última temporada o SG BBM Bietigheim, da Alemanha, e disputou com o time a final da Liga dos Campeões da Europa. A equipe alemã acabou com vice-campeonato.
A jogadora terá novo destino após a Olimpíada de Paris. A paranaense foi convocada para defender o CSM Bucharest, da Romênia nas próximas duas temporadas.
Gabriela Moreschi começou a jogar handebol aos 16 anos na seleção maringaense de handebol. O esporte é herança de família, já que o tio dela foi profissional da seleção brasileira de handebol.
Pelo Brasil, ela jogou os Jogos Sul-Americanos de 2018 e o Pan de 2023. Na Olimpíada de Tóquio, disputada em 2021, Gabi ficou de fora.A maringaense foi cortada da seleção, que acabou eliminada na fase de grupos.
A atuação da goleira emocionou os familiares. "Ver a minha filha brilhar e ser reconhecida mundialmente é uma emoção única. Esse dia vai ficar registrado na minha vida pra sempre”, disse ao G1 a mãe Carla Dias, que está em Paris com o irmão da goleira.
Após a vitória nesta quinta-feira sobre a seleção espanhola na estreia, o Brasil lidera o Grupo B da competição e, no domingo (28), às 4h (de Brasília) volta à quadra contra a Hungria. França, Holanda e Angola também estão no grupo brasileiro.
Deixe seu comentário sobre: "Quem é a paranaense da seleção de handebol destaque nas Olimpíadas"