MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

PSG treina com Neymar e Mbappé no ataque, Messi como meia e três zagueiros

Um ataque com Neymar e Kylian Mbappé foi o esboço do primeiro treino do Paris Saint-Germain, que realiza parte da pré-temporada no Japão. A atividade da última segunda-feira expôs um pouco do que o novo técnico Christophe Galtier pensa sobre a equipe, que

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.07.2022, 11:31:00 Editado em 19.07.2022, 11:34:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um ataque com Neymar e Kylian Mbappé foi o esboço do primeiro treino do Paris Saint-Germain, que realiza parte da pré-temporada no Japão. A atividade da última segunda-feira expôs um pouco do que o novo técnico Christophe Galtier pensa sobre a equipe, que treinou no esquema 3-4-1-2, tendo Lionel Messi como meia, segundo o jornal L'Equipe. Em entrevista ao mesmo diário no domingo, Galtier havia sinalizado que poderia usar o brasileiro como meia.

continua após publicidade

Além dos três craques, a equipe foi a campo sem definição no gol, mas ao longo da temporada terá a provável titularidade de Donnarumma. A zaga foi formada por Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpembe, e o meio-campo foi escalado com Hakimi, Gueye, Vitinha e Nuno Mendes.

O português Vitinha, ex-Porto, é um dos reforços do time parisiense para a temporada. Já o atacante Hugo Ekitike, de 20 anos, da seleção francesa sub-20, foi anunciado na segunda-feira em uma transferência por empréstimo com obrigação de compra por 28,5 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões). O jogador de 20 anos se destacou com a camisa do Reims.

continua após publicidade

Os dois jovens, pouco conhecidos, representam um contraste com a política de contratações de estrelas tão marcante no clube nas últimas temporadas. A mudança de perfil de reforços é resultado da saída do diretor esportivo Leonardo e da chegada do português Luís Campos, que teve trabalho destacado no Monaco e também no Lille descobrindo jovens promessas.

O PSG começou a última temporada com um time recheado de estrelas e uma apresentação apoteótica dos novos reforços. A equipe parisiense retomou o título do Campeonato Francês, mas foi eliminada precocemente da Liga dos Campeões, o grande desejo do clube. A equipe venceu o Real Madrid por 1 a 0, na ida, mas foi derrotada pelos espanhóis por 3 a 1, na Espanha, e deram adeus ao título. O principal destaque do PSG na temporada passada foi Mbappé, com 39 gols, que viveu uma novela sobre seu futuro, mas em maio acertou sua extensão de contrato com a equipe até 2025.

Em meio a sua pré-temporada, a equipe parisiense fará três jogos contra times locais: Kawasaki Frontale, nesta quarta-feira; Urawa Red Diamonds, no próximo sábado; e Gamba Osaka, no dia 25. O primeiro compromisso oficial da equipe na temporada 2022-2023 será frente ao Nantes no dia 31, na final da Supercopa francesa.

continua após publicidade

NOVO UNIFORME

O Paris Saint-Germain lançou um uniforme cinza para a próxima temporada, nesta terça-feira, em referência aos 50 anos do estádio Parque do Príncipes. A camisa para os jogos do time fora de casa também traz detalhes em preto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "PSG treina com Neymar e Mbappé no ataque, Messi como meia e três zagueiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!