MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

PSG confirma que mais três jogadores estão com covid-19; total chega a seis

A diretoria do Paris Saint-Germain confirmou nesta quinta-feira, um dia depois que três jogadores do elenco testaram positivo em exames feitos nesta semana para detectar casos de covid-19, mais três foram infectados. Isso após anunciar, no início da seman

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2020, 18:30:00 Editado em 03.09.2020, 18:34:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretoria do Paris Saint-Germain confirmou nesta quinta-feira, um dia depois que três jogadores do elenco testaram positivo em exames feitos nesta semana para detectar casos de covid-19, mais três foram infectados. Isso após anunciar, no início da semana, que existiam duas suspeitas. Mais uma vez, os nomes dos atletas com o novo coronavírus não foram revelados.

continua após publicidade

"Os últimos testes de PCR SarsCoV2 realizados no elenco do Paris Saint-Germain confirmam o resultado de três novos casos positivos. Esses jogadores seguem o protocolo de saúde apropriado", limitou-se a comunicar a direção do clube de Paris em suas redes sociais e no site oficial.

Tal como no dia anterior, há especulações sobre quem são os jogadores infectados. Na quarta-feira, o jornal francês LEquipe apontou que Neymar é um deles, assim como argentinos Di María e Paredes. O atacante brasileiro não confirmou oficialmente que está com a nova doença, mas indicou nas redes sociais que teria contraído o novo coronavírus. Nesta quinta, o mesmo periódico informou que os novos nomes são o zagueiro brasileiro Marquinhos, o goleiro costarriquenho Keylor Navas e o atacante argentino Mauro Icardi.

continua após publicidade

O Paris Saint-Germain é o mais recente clube da primeira divisão do Campeonato Francês a contar com casos do novo coronavírus, depois de Olympique de Marselha, Lyon, Nice, Monaco, Saint-Étienne, Nîmes e Rennes terem já confirmado a existência de resultados positivos em seus respectivos elencos.

O procedimento básico para pacientes com covid-19 é permanecer isolado por 14 dias, casos os sintomas mais graves da doença não se manifestem. Em casos mais graves, é necessária a intervenção hospitalar. O acompanhamento pelo médico do clube é feito diariamente e o jogador infectado fica em casa, em repouso.

A temporada 2020/2021 do Campeonato Francês começou no dia 21 de agosto, tendo já sido disputadas duas rodadas. O Paris Saint-Germain ainda não fez a sua estreia em virtude da participação na final da Liga dos Campeões no último dia 23, quando perdeu o título para o Bayern de Munique após derrota por 1 a 0 no estádio da Luz, em Lisboa.

continua após publicidade

O início da defesa do título do clube de Paris no campeonato nacional está marcado para o próximo dia 10, pela segunda rodada, contra o Lens, fora de casa. O elenco, que estava de folga desde a derrota para o rival alemão em Portugal, se reapresentou nesta quinta-feira para reiniciar os trabalhos físicos.

No Campeonato Francês, o protocolo criado pela Federação Francesa de Futebol (FFF) estabelece que a partir de quatro casos detectados em oito dias consecutivos (entre jogadores e comissão técnica), não são mais permitidos treinos coletivos, o que pode levar ao adiamento de partidas. Após enfrentar o Lens, o PSG recebe o Olympique de Marselha, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, no dia 13.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "PSG confirma que mais três jogadores estão com covid-19; total chega a seis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!