MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

PSG confirma contratação de Moscardo, que continuará no Corinthians por empréstimo

Paris Saint-Germain e Corinthians encerraram a "novela" sobre o futuro de Gabriel Moscardo nesta quinta-feira. O volante de apenas 18 anos foi anunciado pelo clube francês, que decidiu manter o brasileiro no time paulista por empréstimo até junho deste an

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 25.01.2024, 10:59:00 Editado em 25.01.2024, 11:02:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Paris Saint-Germain e Corinthians encerraram a "novela" sobre o futuro de Gabriel Moscardo nesta quinta-feira. O volante de apenas 18 anos foi anunciado pelo clube francês, que decidiu manter o brasileiro no time paulista por empréstimo até junho deste ano, quando se encerra a atual temporada europeia.

continua após publicidade

Moscardo assinou contrato com o time de Paris até 2028. "Estou muito feliz por ingressar no Paris Saint-Germain. Este é um dos melhores dias da minha vida! É um projeto com alguns jovens jogadores talentosos. Estou ansioso para me juntar ao elenco e conhecer a equipe e a comissão técnica, e espero ganhar muitos troféus com os Rouge et Bleu e deixar a torcida feliz", declarou o jovem jogador.

O Corinthians confirmou que vendeu 100% dos direitos econômicos do jogador por 20 milhões de euros, cerca de R$ 107,5 milhões. A transferência ainda poderá render mais 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) por bônus de performance. Se atingidas as metas, o PSG vai pagar este valor ao Corinthians em três parcelas anuais, em setembro de 2024, 2025 e 2026.

continua após publicidade

Pelo acordo entre as duas equipes, Moscardo continuará defendendo o Corinthians até o meio do ano, período em que o clube paulista pagará os salários do atleta. Depois disso, ele se apresentará ao time de Paris.

Os anúncios, feitos pelo PSG e pelo Corinthians simultaneamente nesta quinta, encerra uma novela sobre o futuro do atleta, formado nas categorias de base do time paulista. A negociação vinha avançada desde o fim do ano passado, mas o martelo demorou para ser batido.

Exames realizados pelo jogador na sede do PSG, ainda em dezembro, detectaram uma lesão no pé esquerdo, o que quase inviabilizou a transferência. O clube francês quase adiou a contratação para a janela de transferências do meio do ano, quando Moscardo já deverá estar totalmente recuperado do problema físico. Mas negociações intensas entre as partes nas últimas semanas encaminharam o acerto.

Moscardo será submetido a uma cirurgia no fim de semana para corrigir o problema ósseo no pé esquerdo. A previsão é de que o jogador leve três meses para estar 100%. Assim, ele deverá ajudar pouco o Corinthians neste primeiro semestre do ano, antes de sua despedida definitiva rumo ao PSG.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "PSG confirma contratação de Moscardo, que continuará no Corinthians por empréstimo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!