MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Promessa da base marca e garante vitória da Ponte Preta sobre o Náutico

A Ponte Preta segue dando sinais de recuperação dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, em um dos jogos que fecharam a 19.ª rodada, o time campineiro chegou ao sexto jogo sem derrota ao vencer o Náutico, por 1 a 0, no está

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.07.2022, 21:42:00 Editado em 20.07.2022, 21:47:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Ponte Preta segue dando sinais de recuperação dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, em um dos jogos que fecharam a 19.ª rodada, o time campineiro chegou ao sexto jogo sem derrota ao vencer o Náutico, por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. O jovem Eliel, de apenas 19 anos, que fez seu primeiro jogo como profissional após destaque na base, foi quem fez o único gol da vitória.

continua após publicidade

Ao marcar o gol ele não se aguentou, tirou a camisa e foi comemorar perto da torcida, em cima do alambrado. "É o momento que eu já esperava há muito tempo. Fiz 11 gols em 11 jogos do time sub-20 e vinha treinando" explicou o herói da noite, que depois mandou abraços para todo mundo ao vivo pela televisão.

Com o resultado, a Ponte Preta conseguiu abrir distância da zona de rebaixamento, chegando aos 22 pontos na 14.ª colocação. O Náutico, que teve seu novo técnico Elano nas arquibancadas, chegou à terceira derrota seguida e está dentro da degola, em 18.º, com 18. Sem Roberto Fernandes, o time pernambucano foi dirigido de forma interina por Dudu Capixaba.

continua após publicidade

Em um duelo no qual as duas equipes precisavam demais de um bom resultado, a intensidade no início foi alta, mas aos poucos, a Ponte Preta foi dominando as principais jogadas ofensivas, a maioria delas em chutes de longa distância. Aos 18 minutos, em uma cobrança de falta, Igor Formiga soltou a bomba e Lucas Perri fez a defesa em dois tempos.

Minutos depois, aos 27, foi a vez de Léo Naldi disparar de fora da área, mas a bola acabou pegando muita força e foi para fora. A resposta do Náutico veio aos 31 com Jobson. O volante, aproveitou uma bola recuada e de fora da área, mandou de primeira, acertando a trave. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, o Náutico foi para cima e obrigou Caíque França a fazer três boas defesas nos dez primeiros minutos, em chutes de Jobson, Geuvânio e Victor Ferraz. Porém, a Ponte Preta foi mais incisiva e aos 20 minutos, mandou uma bola na trave com Bernardo, em um chute rasteiro de longa distância.

continua após publicidade

Depois de algumas mudanças no setor ofensivo feitas por Hélio dos Anjos, a Ponte Preta fez uma verdadeira blitz na área adversária e depois de tanto tentar, chegou ao gol da vitória aos 38 minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, Fábio Sanches escorou de cabeça e encontrou no segundo pau o jovem Eliel, que havia acabado de entrar, só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo das redes. Nos minutos finais, o time campineiro segurou a vitória até o apito final. Comemoração dentro e fora de campo como se o time tivesse tirado um peso das costas.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (23) para a disputa da 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Logo às 16h30, a Ponte Preta visita o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). Um pouco mais tarde, às 18h30, o Náutico recebe o Londrina, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

PONTE PRETA 1 X 0 NÁUTICO

PONTE PRETA - Caíque França; Fábio Sanches, Douglas Mendes (Thiago Oliveira) e Artur; Igor Formiga (Bernardo), Felipe Amaral, Léo Naldi, Fessin e Jean Carlos (Echaporã); Nicolas (Wallisson) e Da Silva (Eliel). Técnico: Hélio dos Anjos.

continua após publicidade

NÁUTICO - Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Ralph (Pedro Vitor),

Richard Franco (Richard Franco), Jobson (Júnior Tavares) e Victor Ferraz (Djavan); Geuvânio e Kieza (Jonathas). Técnico: Dudu Capixaba (interino).

GOL - Eliel, aos 38 minutos, do segundo tempo.

continua após publicidade

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

CARTÕES AMARELOS - Douglas Mendes, Eliel e Léo Naldi (Ponte Preta). Djavan, Geuvânio,

Ralph e Victor Ferraz (Náutico).

RENDA - R$ 71.165,00

PÚBLICO - 5.179 pagantes/5.798 total

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Promessa da base marca e garante vitória da Ponte Preta sobre o Náutico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!