MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente interino se reúne com o elenco do Corinthians para transmitir 'tranquilidade'

Eliminado de maneira vexatória na primeira fase da Copa Sul-Americana com derrota por 1 a 0 para os reservas do Huracán e ainda com o peso do fracasso na fase prévia da Libertadores, o elenco do Corinthians voltou para São Paulo sob enorme pressão da torc

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 13:26:00 Editado em 29.05.2025, 13:33:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Eliminado de maneira vexatória na primeira fase da Copa Sul-Americana com derrota por 1 a 0 para os reservas do Huracán e ainda com o peso do fracasso na fase prévia da Libertadores, o elenco do Corinthians voltou para São Paulo sob enorme pressão da torcida. Nesta sexta-feira, o presidente interino, Osmar Stabile, se reuniu com o elenco para transmitir "tranquilidade."

continua após publicidade

Substituto de Augusto Melo, que sofreu processo de impeachment no começo da semana, Stabile teve o primeiro encontro com o grupo e com a comissão técnica e evitou "caça às bruxas" na reunião ocorrida no CT Joaquim Grava. Estava acompanhado de Armando Mendonça, vice-presidente e do executivo de futebol Fabinho Soldado.

Na visão do mandatário interino - uma nova eleição deve ser agendada para os próximos meses - o grupo tem de esquecer o passado e focar na disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil, na qual está nas oitavas de final.

continua após publicidade

A ordem foi "blindar" o elenco após fortes críticas da torcida ainda na Argentina. Os jogadores se dirigiam às arquibancadas para agradecer o apoio quando começaram a ser ofendidos e recuaram. Sob gritos de "não é mole, não, tem de ser homem pra jogar no Coringão" e muitas xingamentos, muitos se assustaram.

Carrillo ainda ficou observando a bronca, enquanto Garro retirou os companheiros do local.

Domingo o Corinthians recebe o Vitória sob obrigação de apagar a má impressão deixada nas competições sul-americanas. A esperança está justamente no retorno do meia argentino, que melhorou o time nos poucos minutos em campo contra o Huracán.

Dorival Júnior vem sendo muito criticado pela escalação defensiva, com quatro homens de marcação e somente dois atacantes. Chegou a jogar com apenas Yuri Alberto na frente no clássico com o Santos, com Igor Coronado sendo a segunda peça ofensiva. O treinador também pode alterar o sistema de jogo, mesmo sem seu artilheiro, para buscar uma paz momentânea.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente interino se reúne com o elenco do Corinthians para transmitir 'tranquilidade'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!