MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente do Valencia é deposto após dizer que 'assassinaria' reputação de Soler

O presidente do Valencia, Anil Murthy, foi destituído do cargo nesta segunda-feira, conforme informado pelo clube espanhol, após o vazamento de áudios nos quais o dirigente falava sobre jogadores e a situação econômica vivida pela instituição. As gravaçõe

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 30.05.2022, 20:01:00 Editado em 30.05.2022, 20:08:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Valencia, Anil Murthy, foi destituído do cargo nesta segunda-feira, conforme informado pelo clube espanhol, após o vazamento de áudios nos quais o dirigente falava sobre jogadores e a situação econômica vivida pela instituição. As gravações, feitas durante um jantar em que Murthy esteve no mês abril, foram divulgadas há duas semanas pelo jornal Superdeporte.

continua após publicidade

Uma das falas que mais repercutiu negativamente foi o comentário feito por Murthy sobre o meio-campista Carlos Soler, alvo do Barcelona e do Atlético de Madrid, segundo a imprensa espanhola. Como o contrato do jogador termina em 2023, a diretoria do Valencia espera negociá-lo na janela de transferências do meio do ano, para não perdê-lo sem lucrar nada em janeiro do ano que vem.

Durante o polêmico jantar, o agora ex-presidente do clube falou em tom jocoso sobre a situação e gerou desconforto. "Se você (Soler) sair de graça em janeiro, eu te mato com toda a imprensa", disse ele no áudio vazado. "Vou colocar 100 mil euros para matar. Porque você tem que trazer dinheiro, você cresceu na base e o clube investiu muito dinheiro em você", completou.

continua após publicidade

Quando os áudios foram publicados pelo Supedeporte, o Valência não negou que a voz fosse do dirigente, mas afirmou que a gravação foi "tirada de contexto", realizada de "forma ilegítima" e "adulterada para transmitir uma narrativa tendenciosa". Além disso, acusou o jornal de estar fazendo uma campanha de difamação contra o clube. Nesta segunda, o discurso foi outro.

"A diretoria gostaria de esclarecer que o conteúdo das conversas vazadas entre Anil Murthy e vários terceiros são opiniões pessoais de Anil Murthy e não do Valencia CF", comunicou o Valencia. "A diretoria entende que é necessária uma mudança na liderança, a fim de recuperar a confiança dos torcedores".

A torcida viveu uma temporada de muitas críticas ao trabalho feito por Murthy ao lado do Peter Lim, proprietário do clube. No jogo de encerramento da temporada 2021/2022, um grupo foi ao Estádio Mestalla segurando placas exibindo a frase "Lim, vá para casa". O Valência terminou o Campeonato Espanhol em nono lugar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do Valencia é deposto após dizer que 'assassinaria' reputação de Soler"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!