MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente da Uefa diz que Copa de 2030 será em Portugal e na Espanha

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, surpreendeu nesta segunda-feira ao afirmar "ter certeza" de que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em Portugal e Espanha. Espanhóis e portugueses apresentaram candidatura conjunta para receber o Mundial em jun

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.09.2022, 12:23:00 Editado em 05.09.2022, 12:25:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, surpreendeu nesta segunda-feira ao afirmar "ter certeza" de que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em Portugal e Espanha. Espanhóis e portugueses apresentaram candidatura conjunta para receber o Mundial em junho do ano passado.

continua após publicidade

"Tenho a certeza de o Mundial 2030 vai ser disputado em Portugal e Espanha, dois países que sentem o futebol", afirmou o dirigente, na abertura do Football Talks, evento organizado pela Federação de Portugal de Futebol, em Lisboa. "É uma candidatura vencedora e faremos tudo para ajudar estes países que têm paixão pelo futebol, vivem e respiram futebol e têm boas infraestruturas."

Trata-se da segunda vez que os países ibéricos apresentam candidatura conjunta para sediar a Copa. Em 2010, Portugal e Espanha tentaram receber o Mundial de 2018, que acabou ficando com a Rússia. O Catar sediará o grande evento entre novembro e dezembro deste ano. E a próxima Copa será dividida entre Estados Unidos, Canadá e México em 2026.

continua após publicidade

Para tentar levar o Mundial novamente para a Europa, portugueses e espanhóis terão que superar outra candidatura conjunta, da América do Sul. Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai lançaram no dia 2 de agosto a candidatura do quarteto para a Copa de 2030, quando a competição completará exatamente 100 anos. A primeira edição do torneio foi realizada justamente no Uruguai, em 1930.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Uefa diz que Copa de 2030 será em Portugal e na Espanha"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!