MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente da Liga sugere implementação de desafio do VAR no Campeonato Italiano

O árbitro de vídeo foi alvo de reclamações de Roma, Spezia e Bologna nas últimas rodadas do Campeonato Italiano, com marcações controversas e questionáveis. O técnico José Mourinho, por exemplo, ficou indignado com pênalti para a Fiorentina diante da Roma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2022, 20:17:00 Editado em 10.05.2022, 20:21:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O árbitro de vídeo foi alvo de reclamações de Roma, Spezia e Bologna nas últimas rodadas do Campeonato Italiano, com marcações controversas e questionáveis. O técnico José Mourinho, por exemplo, ficou indignado com pênalti para a Fiorentina diante da Roma. Para acabar com as polêmicas, Lorenzo Casini, presidente da Liga Italiana, sugeriu nesta terça-feira que fosse instaurado o "desafio" do VAR no campeonato.

continua após publicidade

Na visão do dirigente, o recurso serviria para acabar com possíveis injustiças. Seria o mesmo que ocorre no vôlei, no qual cada técnico tem duas possibilidades de revisões por set. Casini sugeriu, mas não deu mais detalhes sobre como funcionaria a novidade.

"Acredito que devemos discutir melhorias", afirmou Casini ao programa de TV La Politica nel Pallone. "Uma que eu acho razoável é o desafio", enfatizou o dirigente, convicto que seria a melhor ideia para acabar com os questionamentos sobre a arbitragem.

continua após publicidade

"Dar, mesmo que apenas uma ou duas vezes, a cada equipe a chance de assistir novamente a uma ação específica. Acho que seria um sinal de abertura que não deve causar muitos problemas dentro das partidas.", continuou. "Acho que o equívoco básico é que o VAR não é câmera lenta, ao mesmo tempo que, na percepção do público, pretendia ser usado como câmera lenta em campo e não como mera assistência ao árbitro."

De acordo com o ex-árbitro Luca Marelli, comentarista da DAZN Marelli, essas mudanças só poderiam ser instaladas daqui duas temporadas, pois o protocolo de regras para a edição 2022/23 do Campeonato Italiano já está definido e não poderia ser mexido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Liga sugere implementação de desafio do VAR no Campeonato Italiano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!