Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Presidente da LaLiga ironiza Piqué e criação da Kings League: 'Não vejo nem pelo retrovisor'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Javier Tebas, presidente da LaLiga, aproveitou uma palestra durante um evento esportivo que discute esportes emergentes e novos formatos, para alfinetar o ex-zagueiro Gerard Piqué. O ex-defensor do Barcelona criou a Kings League (competição de futebol society que mistura jogadores com celebridades da internet).

No encontro, realizado em Madri, ele questionou os holofotes que a "novidade" vem ganhando e afirmou que o "futebol comum" ainda é soberano na preferência dos amantes da modalidade. O dirigente comentou ainda que a Kings League sequer é motivo de preocupação para os organizadores do Campeonato Espanhol.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Piqué foi o alvo do discurso de Tebas, que garantiu não estar preocupado com qualquer tipo de concorrência com o Campeonato Nacional da Espanha.

"Vou dizer algumas palavras para que Gerard Piqué me responda: nem vejo a Kings League pelo retrovisor. Acho que está bem longe. É um projeto muito louvável, mas não é um projeto que possa competir com os grandes esportes premium em termos de público ou seguidores", afirmou.

A marca que os torneios tradicionais carregam ao longo do tempo foi outro argumento utilizado pelo dirigente para se apoiar na força dessas competições. Sobre a Kings League, ele disse que o evento atinge uma outra fatia de público.

publicidade

"É um projeto baseado no mundo dos 'youtubers', mesclado com alguns jogadores veteranos e um fenômeno esportivo 'X'. Nada mais do que isso", minimizou Tebas, que até reconheceu o alcance que a novidade alcançou.

"A Kings League teve um boom importante recentemente e hoje é o que é. Estão bem agora, é algo que funciona e está crescendo. Mas não é um torneio que vai substituir a LaLiga. O futebol segue sendo o 'esporte rei' e seguirá sendo, desde que ninguém faça bobagens", completou.

A Kings League foi fundada na Espanha e já tem edições em países tradicionais da Europa como a Itália, a França e a Alemanha. Na América do Sul, Brasil e Argentina também se curvaram à novidade. Por fim, Tebas também descartou o suposto desinteresse do público jovem pelo futebol tradicional.

publicidade

"Muitos dizem que os jovens estão perdendo o interesse, mas nós (LaLiga) batemos recordes de público nos estádios e chegamos a quase 19 milhões de espectadores entre as duas divisões. E os setores onde mais crescemos foi com jovens e mulheres".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline