MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente da Fifa promete Copa do Catar como 'referência' em questões de saúde

Alertado, nesta quinta-feira, por Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), de que organizar a Copa do Mundo do Catar no fim do ano vai exigir "desafios singulares', o presidente da Fifa, Gianni Infantino, prometeu u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2022, 15:00:00 Editado em 10.02.2022, 15:08:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alertado, nesta quinta-feira, por Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), de que organizar a Copa do Mundo do Catar no fim do ano vai exigir "desafios singulares', o presidente da Fifa, Gianni Infantino, prometeu um torneio "referência" em questões de saúde.

continua após publicidade

Infantino e os organizadores do Mundial, a ser disputado de 21 de novembro a 18 de dezembro, estão "cautelosamente otimistas", dois anos após o início da pandemia de covid-19. A Fifa revelou nesta semana que recebeu 17 milhões de pedidos de compra de ingressos para o torneio que vai reunir 32 seleções. Já as autoridades médicas do Catar apontam com 90 centros médicos e dez ambulâncias em cada jogo.

Abdul Wahab al Musleh, um dos responsáveis pela parte médica da Copa, informou que três mil médicos serão credenciados para trabalhar na competição, além de hospitais e clínicas no país.

continua após publicidade

Espera-se que o Mundial do Catar também apresente limitações com relação ao público, assim como foi feito na Olimpíada de Tóquio no ano passado e está sendo feito na Olimpíada de Inverno, em Pequim. "As lições que vamos aprender com a experiência do Catar nesta Copa do Mundo nos ajudarão a planejar medidas de saúde e segurança para outros grandes eventos", disse Ghebreyesus.

Infantino concordou com Ghebreyesus e garantiu que o evento do Catar "não será apenas a maior Copa do Mundo da história, mas também a mais saudável".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Fifa promete Copa do Catar como 'referência' em questões de saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!