MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente da Federação de Pernambuco prevê retorno dos treinos em junho

Passados 30 dias de férias antecipadas para jogadores e comissões técnicas dos clubes, entidades e federações já começam a projetar o retorno do futebol no Brasil. Nesta terça-feira, o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, indicou que os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2020, 09:26:00 Editado em 13.05.2020, 09:32:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Passados 30 dias de férias antecipadas para jogadores e comissões técnicas dos clubes, entidades e federações já começam a projetar o retorno do futebol no Brasil. Nesta terça-feira, o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, indicou que os treinos para a retomada do Estadual devem ser retomados na segunda quinzena de junho.

continua após publicidade

"Nossa expectativa é a segunda quinzena de junho, nós retornarmos o treinamento. Antes disso, a previsão é que já tenhamos campeonatos estaduais em pelo menos três ou quatro estados do Brasil no começo de junho. Isso é muito animador", afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal.

Carvalho, contudo, evitar apontar uma data para o reinício do próprio Estadual. "Temos hoje um cenário bem animador, mas cada estado é uma realidade. Estamos otimistas com o restante do Brasil em comparação a Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará que tem uma curva muito grande e em nenhuma hipótese cogitamos (o retorno do futebol em Pernambuco) para maio", declarou.

continua após publicidade

A Federação de Pernambuco não é única a já falar em retorno dos treinos. Ainda na terça, a Federação de Santa Catarina levantou a possibilidade de retomar o Estadual até o dia 5 de junho. No mesmo dia, o governador Carlos Moisés da Silva liberou o retorno dos treinamentos, seguindo os protocolos de combate à covid-19.

No Rio Grande do Sul, os treinos foram retomados na semana passada. E tanto Grêmio quanto Internacional já começaram a se adaptar em atividades físicas e até com bola que respeitam o distanciamento entre os jogadores. No Grêmio, chegou a se criada uma escala de treino, com jogadores chegando ao CT em horários diferentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Federação de Pernambuco prevê retorno dos treinos em junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!