MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Postura do Fluminense em 'jogos grandes' anima, mas Diniz ainda busca equilíbrio

Os cânticos entoados pela torcida do Fluminense no Maracanã após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, há pouco mais de uma semana, foram um sinal de satisfação com a postura do time e de apoio ao trabalho de Fernando Diniz. Os torcedores engoliram também

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2022, 10:25:00 Editado em 09.06.2022, 10:32:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os cânticos entoados pela torcida do Fluminense no Maracanã após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, há pouco mais de uma semana, foram um sinal de satisfação com a postura do time e de apoio ao trabalho de Fernando Diniz. Os torcedores engoliram também a derrota para o Juventude, afinal pouco se pôde avaliar no gramado encharcado do Jaconi, se mostraram pacientes e voltaram a celebrar uma vitória na noite de quarta-feira, com o expressivo 5 a 3 sobre o Atlético-MG.

continua após publicidade

Marcar cinco gols no atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil é motivo de empolgação até para o mais cauteloso dos torcedores, mas quem tem a responsabilidade de manter a régua lá no alto faz questão de olhar para os erros. Ainda que tenha classificado o jogo da noite passada como "sensacional do ponto de vista do futebol", Diniz busca um maior equilíbrio por questões de competitividade.

"Não vejo nada ideal, não vejo futebol nem a vida dessa forma idealista. Sempre é possível melhorar. Temos que corrigir os erros, ser um time mais ativo, mais intenso com a bola no pé. Hoje o que ficou claro que podemos melhorar é que não podemos tomar três gols assim. No fundo, o Atlético nem produziu para fazer três gols", afirmou o treinador depois da partida.

continua após publicidade

Junto à conhecida e constantemente debatida filosofia ofensiva de Diniz, a postura corajosa dos jogadores aparece entre os principais méritos de um time ainda em fase inicial de trabalho, marcada por seis vitórias em dez jogos. Um desses resultados foi a histórica goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, em jogo no qual a equipe precisava vencer por seis gols de diferença para ter chances de avançar às oitavas da Sul-Americana.

A classificação não veio porque o Unión de Santa Fé, que precisava empatar com o Junior Barranquilla para levar a decisão do grupo ao saldo de gols, venceu. De qualquer forma, o placar elástico mostrou o potencial do time tricolor para buscar resultados considerados improváveis.

A própria vitória por 5 a 3 sobre o Atlético não era algo esperado, por mais que o time viva um momento de maior segurança. Fazer cinco gols nos atleticanos não é algo corriqueiro. O time mineiro não sofria essa quantidade de gols desde 2011, quando foi goleado por 6 a 1 pelo Cruzeiro.

continua após publicidade

No duelo tático com Turco Mohamed, Diniz conseguiu fazer seu estilo de jogo fluir. Ainda que o Atlético tenha colaborado com alguns erros individuais, o Fluminense mostrou organização e boa movimentação, como na origem do segundo gol, por exemplo, em lance no qual se livrou da marcação alta mineira no campo de defesa e avançou em maior quantidade ao ataque para marcar com Cano.

No terceiro, a bola rodou por quase um minuto entre os tricolores até o desfecho do cabeceio de Samuel Xavier para a rede. A troca de passes, entretanto, nem sempre funciona, como foi possível observar no erro cometido por Fábio que gerou o primeiro gol atleticano. De qualquer forma, o que o treinador mais valorizou foi mesmo o empenho dos jogadores.

"Queria destacar o desempenho e a coragem de jogar contra um dos favoritos para ganhar o Brasileiro e também a Libertadores", disse o treinador tricolor. "Acho que o mais determinante foi o espírito que o time recuperou, de se entregar a cada disputa, em cada treinamento para conseguir os objetivos", completou.

Sétimo colocado do Brasileirão, com 14 pontos, o Fluminense se prepara para enfrentar Atlético-GO, América-MG e Avaí na sequência da competição, antes de jogar contra o Cruzeiro pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 21 de junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Postura do Fluminense em 'jogos grandes' anima, mas Diniz ainda busca equilíbrio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!