MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Portugal anuncia o retorno da disputa do campeonato de futebol para 4 de junho

O futebol em Portugal vai voltar dia 4 de junho. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, pela Liga Portuguesa, que adiou em uma semana o retorno do Campeonato Português para "assegurar condições ótimas e garantir a segurança dos atletas, da arbitragem e d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2020, 17:45:00 Editado em 12.05.2020, 17:49:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O futebol em Portugal vai voltar dia 4 de junho. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, pela Liga Portuguesa, que adiou em uma semana o retorno do Campeonato Português para "assegurar condições ótimas e garantir a segurança dos atletas, da arbitragem e de todos os envolvidos" nos eventos.

continua após publicidade

O comunicado da Liga foi feito dois dias após a Direção Geral de Saúde (DGS) sugerir medidas de prevenção à covid-19: jogadores confinados durante o período da competição, dois testes nas 48 horas antes do jogo, portões dos estádios fechados e restrição de pessoas ao redor do lugar das partidas.

Os locais dos jogos ainda não foram revelados, mas serão poucos estádios utilizados. O time de Santa Clara, que fica na Ilha de São Miguel, nos Açores, por exemplo, jogará suas partidas na Cidade do Futebol de Oeiras, em Lisboa.

continua após publicidade

O Campeonato Português foi paralisado a dez rodadas do fim, quando o Porto liderava a competição com 60 pontos ganhos, um a mais que o Benfica.

No final de semana passado, alguns dias depois da volta aos treinamentos, dois clubes da primeira divisão apresentaram jogadores infectados com o novo coronavírus. No sábado, o Vitória de Guimarães confirmou três casos. No dia seguinte foi revelada a informação que o Famalicão tem outros cinco, sendo três atletas e dois funcionários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Portugal anuncia o retorno da disputa do campeonato de futebol para 4 de junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!