MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Por show, Conmebol pede à Fifa intervalo de 25min na final da Libertadores

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enviou uma carta ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, solicitando mudanças nas finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. A entidade que comanda o futebol sul-americano pediu a ampliação do temp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2021, 19:10:00 Editado em 30.09.2021, 19:16:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enviou uma carta ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, solicitando mudanças nas finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. A entidade que comanda o futebol sul-americano pediu a ampliação do tempo de intervalo dos dois jogos para 25 minutos de duração, 10 a mais do que o regulamento prevê atualmente. O principal motivo da solicitação é o desejo de promover um espetáculo musical.

continua após publicidade

Na carta, Domínguez argumenta que "um intervalo ligeiramente mais longo permitiria um espetáculo artístico de alta qualidade aos torcedores presentes e aos que acompanham a transmissão televisiva, tal como acontece em outros esportes com excelente receptividade".

A ideia é oferecer ao público um evento semelhante aos famosos shows do Super Bowl, no qual já se apresentaram artistas como Katy Perry, Lady Gaga, Justin Timberlake, Beyoncé, Shakira e Jennifer López. "Isto tornaria mais atrativa a definição das competições", justifica o presidente da Conmebol.

continua após publicidade

A Conmebol também defende que o prolongamento do tempo de intervalo para 25 minutos beneficiaria fisicamente os atletas, visto que as finais podem chegar a 120 minutos jogados, em caso de prorrogação.

"Os atletas teriam uma melhor recuperação física e os treinadores teriam a oportunidade de dar instruções mais precisas, aumentando assim o nível de competitividade bem como a qualidade do jogo", diz a Conmebol na carta. A Fifa ainda não respondeu ao pedido, feito exclusivamente para as decisões da Libertadores e Sul-Americana.

A final da Copa Sul-Americana será disputada no dia 20 de novembro, entre Red Bull Bragantino e o vencedor de Athletico-PR e Peñarol. A decisão da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, está marcada para uma semana depois, no dia 27. Os dois jogos serão realizados no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Por show, Conmebol pede à Fifa intervalo de 25min na final da Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!