MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Por caso de covid, Avaí alega interferência externa e pedirá impugnação de jogo

O Avaí pedirá, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a impugnação do duelo contra o CSA, realizado no último sábado, no estádio Rei Pelé, que terminou empatado por 1 a 1. O clube alega que houve interferência externa com a revelação do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2021, 20:19:00 Editado em 18.01.2021, 20:22:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Avaí pedirá, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a impugnação do duelo contra o CSA, realizado no último sábado, no estádio Rei Pelé, que terminou empatado por 1 a 1. O clube alega que houve interferência externa com a revelação do resultado positivo para covid-19 em exame do meia Valdívia no intervalo da partida.

continua após publicidade

O jogador foi substituído durante o intervalo do jogo após o laboratório informar o clube e a CBF que o meia testara positivo para a covid-19. O exame foi realizado, na manhã do sábado, horas antes da partida, visando o duelo contra o Juventude, nesta terça-feira.

O laboratório Lufer Laboratórios de Análises Clínicas, que pertence a Lumário Rodrigues, superintendente de futebol do CSA, prometeu entregar os exames na segunda-feira, mas antecipou o diagnóstico de Valdívia ao saber que o mesmo havia testado positivo para a doença.

continua após publicidade

Insinuando que poderia ter sido alvo de uma tentativa de sabotagem, o Avaí procurou um segundo laboratório para fazer a contraprova, que apresentou resultado positivo. Valdívia, então, ficou em isolamento na cidade de Maceió e voltará a Florianópolis nos próximos dias. Ele encontra-se assintomático.

Sendo assim, o Avaí deverá entrar com o documento pedindo a anulação da partida nos próximos dias, mas dificilmente terá ganho de causa, haja vista as demais tentativas de impugnação no futebol brasileiro. No entanto, este foi o primeiro caso de exame divulgado durante uma partida em jogos da CBF.

"O Avaí FC informa que em reunião realizada com os departamentos de Futebol, Médico e Jurídico, foi decidido que o clube entrará com o pedido de impugnação da partida contra o CSA, junto ao STJD, por interferência externa. O clube entende que houve erro de direito na atuação irregular por parte de terceiros, que com procedimentos fora dos padrões, trouxe prejuízos ao Avaí", afirmou o time catarinense em nota oficial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Por caso de covid, Avaí alega interferência externa e pedirá impugnação de jogo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!