MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ponte Preta vence Mirassol nos acréscimos, segue no G-2 e pressiona o Palmeiras no Paulistão

Com muita emoção, a Ponte Preta conquistou a quarta vitória seguida no Paulistão. Na noite desta quarta-feira, superou o Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela nona rodada. O segundo tempo teve dois gols relâmpago

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 21:48:00 Editado em 12.02.2025, 21:58:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com muita emoção, a Ponte Preta conquistou a quarta vitória seguida no Paulistão. Na noite desta quarta-feira, superou o Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela nona rodada. O segundo tempo teve dois gols relâmpagos, pênalti defendido e gol nos acréscimos.

continua após publicidade

Com o resultado, a Ponte Preta, que vinha de vitória importante no dérbi com o Guarani, por 2 a 0, chega a 18 pontos e se mantém na vice-liderança do Grupo D, atrás apenas do São Bernardo (19), que venceu o Noroeste por 3 a 2. O resultado pressiona ainda mais o Palmeiras, terceiro colocado com 13 e que enfrenta a Inter de Limeira na quinta-feira.

O Mirassol perdeu a chance de se classificar antecipadamente, mas segue em situação confortável no Grupo A. Tem 16 pontos, em segundo lugar, à frente do Botafogo, com dez, que já atuou na rodada. Quem lidera a chave é o já classificado Corinthians.

continua após publicidade

Com o campo pesado por conta da chuva, o primeiro tempo começou sem muita emoção. Depois da metade, porém, a Ponte Preta melhorou e teve chegadas mais perigosas, principalmente com bolas paradas. Arthur levou perigo ao completar escanteio de cabeça, mas para fora. Jean Dias, de falta, também obrigou Alex Muralha a fazer boa defesa.

A chance mais perigosa do Mirassol veio no último lance antes do intervalo. Reinaldo arriscou de longe e só não fez o gol porque Diogo Silva fez uma grande defesa.

Se o gol não saiu no primeiro tempo, a etapa final reservou fortes emoções em apenas seis minutos. Aos 40 segundos, Jean Dias recebeu na meia-lua, girou e pegou de primeira para marcar um belo gol, no cantinho.

continua após publicidade

Entretanto, não deu tempo para comemorar. Aos três minutos, Reinaldo cruzou da esquerda, Emerson tentou tirar, mas acabou encobrindo o próprio goleiro. Um minuto depois, Sérgio Raphael derrubou Iury Castilho na área e o Mirassol teve chance para virar. Em noite inspirada, porém, o goleiro Diogo Silva evitou o pior ao acertar o canto direito e defender a cobrança rasteira de Iury Castilho.

Depois desse começo intenso, o jogo normalizou novamente e os dois times seguiram em busca da vitória. O jogo voltou a esquentar nos minutos finais. O Mirassol tentou as bolas paradas e levou certo perigo em cobranças de falta de Diego Gonçalves e Reinaldo.

A Ponte Preta também assustou ao balançar a rede com Maguinho, mas o impedimento foi marcado. O mesmo aconteceu com o Mirassol: Matheus Davó completou cruzamento para o gol, mas a arbitragem anulou porque a bola já tinha saído.

continua após publicidade

Momentos depois de o Mirassol ter o gol anulado, a Ponte Preta fez o gol da vitória. Em rápido contra-ataque, Maguinho ficou com a bola dentro da área e cruzou para a pequena área, encontrando Dudu, que só escorou de cabeça e definiu o placar.

A Ponte Preta é a primeira a voltar a campo para a décima rodada. No sábado, às 16h, recebe o Botafogo no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Depois, completa a primeira fase contra São Paulo (fora) e Red Bull Bragantino (casa).

continua após publicidade

O Mirassol joga só na segunda-feira, às 20h, em visita ao Novorizontino no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Os últimos dois jogos serão diante de Red Bull Bragantino (fora) e Palmeiras (casa).

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 X 2 PONTE PRETA

continua após publicidade

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura (Diego Gonçalves) e Gabriel (Roni); Clayson (Chico Kim), Negueba (Léo Gamalho) e Iury Castilho (Davó). Técnico: Eduardo Barroca.

PONTE PRETA - Diogo Silva; Pacheco (Bruno Lopes), Sérgio Raphael, Artur e Danilo Barcelos; Léo Oliveira (Maguinho), Emerson, Lucas Cândido e Pedro Vilhena (Dudu); Victor Andrade (Éverton Brito) e Jean Dias (Luiz Felipe). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS - Jean Dias, a 1, e Emerson, contra, aos dois, e Dudu, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Sérgio Raphael, Emerson, Léo Oliveira e Alberto Valentim (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Renan Pantoja de Quequi.

RENDA - R$ 52.460,00.

PÚBLICO - 2.331 torcedores.

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ponte Preta vence Mirassol nos acréscimos, segue no G-2 e pressiona o Palmeiras no Paulistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!