MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ponte Preta tenta não ser rebaixada e Novorizontino quer seguir na briga por vaga

Ponte Preta e Novorizontino vão se enfrentar, nesta quarta-feira, às 19h15, com objetivos diferentes na Arena Barueri, pela 11.ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o time de Campinas tenta não ser rebaixado, o clube de Novo Horizonte busc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2020, 21:10:00 Editado em 21.07.2020, 21:16:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ponte Preta e Novorizontino vão se enfrentar, nesta quarta-feira, às 19h15, com objetivos diferentes na Arena Barueri, pela 11.ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o time de Campinas tenta não ser rebaixado, o clube de Novo Horizonte buscará seguir na luta por uma vaga nas quartas de final.

continua após publicidade

Os rivais não jogam desde março por conta da pandemia do novo coronavírus. O confronto será disputado com portões fechados e em Barueri, uma vez que a prefeitura de Campinas não liberou jogos na cidade.

Lanterna geral com sete pontos, a Ponte Preta será rebaixada se perder e Oeste, Ituano e Água Santa pontuarem na rodada. O empate ainda vai deixar a Ponte Preta viva, porém, respirando na UTI antes da última rodada, quando vai enfrentar o Mirassol. Único invicto no Paulistão, o Novorizontino ocupa o terceiro lugar no Grupo B com 16 pontos, três a menos do que a zona de classificação. Palmeiras e Santo André têm 19 pontos.

continua após publicidade

Além de seis reforços indisponíveis por força de contrato, o técnico João Brigatti não poderá contar com os zagueiros Alisson (suspenso) e Cléber Reis (lesionado) e os atacantes Osman (lesionado) e Roger (suspenso). O treinador confirmou a possibilidade de escalar Jeferson no meio-campo, na vaga de Bruno Reis, enquanto Apodi retorna à lateral-direita, posição de origem.

Mas Brigatti lembrou da situação complicada que o time vive. "É um momento delicado, porque temos uma partida dificílima e vamos ter que nos superar. Após uma parada de 108 dias, só treinei os jogadores 12 dias com bola. É muito pouco" comentou o preocupado comandante do time campineiro.

O técnico Roberto Fonseca, do Novorizontino, perdeu dez jogadores durante a paralisação. Sem falar que o lateral-esquerdo Paulinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. O clube, por outro lado, acertou com o lateral Willean Lepo e o atacante Christopher.

continua após publicidade

"Teremos um jogo nervoso, muito disputado. É sempre uma incógnita uma partida após três, quatro meses de paralisação. Esperamos que os jogadores estejam mentalmente fortes, concentrados para fazermos uma grande partida", analisou Fonseca.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X NOVORIZONTINO

continua após publicidade

PONTE PRETA - Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jefferson, Vinícius Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Safira. Técnico: João Brigatti.

NOVORIZONTINO - Oliveira; Willean Lepo, Adriano, Bruno Aguiar e Reverson; Adilson Goiano, Léo Baiano e Pereira; Cléo Silva, Christopher e Guilherme Queiroz. Técnico: Roberto Fonseca.

continua após publicidade

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza

DATA - 22/07/2020

HORÁRIO - 19h15

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ponte Preta tenta não ser rebaixada e Novorizontino quer seguir na briga por vaga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!