MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ponte Preta resolve dívida com jogador do São Paulo e se livra do 'transfer ban'

A Ponte Preta teve uma notícia importante fora dos gramados. O clube de Campinas conseguiu se livrar de mais um "transfer ban" e estará livre para inscrever jogadores a partir desta quinta-feira, quando a primeira janela de transferências do ano se abrirá

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.01.2024, 12:47:00 Editado em 10.01.2024, 12:49:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Ponte Preta teve uma notícia importante fora dos gramados. O clube de Campinas conseguiu se livrar de mais um "transfer ban" e estará livre para inscrever jogadores a partir desta quinta-feira, quando a primeira janela de transferências do ano se abrirá - será encerrada em 7 de março.

continua após publicidade

A punição à Ponte Preta se deu por conta de uma dívida com o lateral-direito Igor Vinícius, atualmente no São Paulo, no valor de R$ 270 mil. O jogador de 26 anos atuou em 2018 por empréstimo junto ao Ituano. Naquele ano, fez 33 jogos e depois se transferiu para o São Paulo.

A Ponte Preta sofreu o "transfer ban" na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas, como a janela estava fechada, esperou o fim da temporada para resolver a pendência. Recentemente o time campineiro já havia se livrado de algumas punições, quitando uma dívida em torno de R$ 2 milhões.

continua após publicidade

O "transfer ban" é uma punição administrativa, que a Fifa aplica aos clubes pelo não pagamento em transferências. Caso seja punido, o clube não pode inscrever nenhum jogador nas janelas, seja em transferências nacionais ou internacionais, até que a dívida seja quitada ou acordada.

De volta à elite do Campeonato Paulista, a Ponte Preta está no Grupo B, ao lado de Guarani, Palmeiras e Água Santa. Os times do mesmo grupo, porém, não se enfrentam. A estreia será no sábado (20), às 20h15, diante do Mirassol, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ponte Preta resolve dívida com jogador do São Paulo e se livra do 'transfer ban'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!