Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ponte Preta renova com o volante Emerson Santos até o fim da Série C

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Ponte Preta confirmou a permanência do volante Emerson Santos para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O novo contrato, com validade até o final da temporada, já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, encerrando a última pendência contratual entre os jogadores que disputaram o Paulistão pelo time de Campinas.

O desfecho positivo veio após semanas de indefinição e até mesmo uma possível saída. Emerson chegou a ser liberado pela diretoria para fechar com o Paysandu, da Série B, na reta final da janela de exceção. No entanto, entraves burocráticos impediram a concretização do negócio a tempo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após a frustração da transferência, a diretoria retomou as conversas com o jogador, desta vez conduzidas diretamente pelo presidente Marco Antonio Eberlin. Apesar da concorrência de clubes da Série B, a Ponte demonstrou interesse em manter o atleta, considerado peça importante no elenco comandado por Alberto Valentim.

Com o fim da janela, Emerson só poderia se transferir para clubes da Série D ou esperar a reabertura do mercado em 10 de julho. Isso fortaleceu o retorno das negociações, levando à renovação que garante sua presença pelo restante da Série C.

Na atual temporada, Emerson Santos foi titular em 11 das 13 partidas disputadas pela Ponte Preta. Atuando como volante e zagueiro, ele se destacou principalmente no esquema com três defensores, onde tem papel fundamental na saída de bola. Frequentemente utilizado como capitão, o jogador é um dos pilares do sistema tático de Valentim.

publicidade

Atualmente, o atleta se recupera de uma lesão muscular na coxa, sofrida durante a preparação para o campeonato nacional. Ele está em fase de transição física e deve retornar em breve à lista de opções da comissão técnica.

Com a permanência de Emerson, o time paulista encerra as renovações pendentes do elenco que disputou o Paulistão. Dos seis atletas com contrato vencendo, William Arthur (goleiro) e Pedro Vilhena (meia) deixaram o clube. Já Sérgio Raphael, Dudu e Everton Brito acertaram a continuidade antes do início da Série C.

Após estrear com empate por 1 a 1 diante do Figueirense, a Ponte Preta volta a campo neste sábado (19), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, onde enfrenta o Retrô-PE pela segunda rodada da Série C.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline