Ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta busca reação diante da Chapecoense e o técnico interino Felipe Moreira deve fazer mudanças no sistema defensivo, que já sofreu cinco gols em dois jogos.
Nesta semana, a Ponte Preta já ganhou o retorno do zagueiro e capitão Fábio Sanches, que está recuperado de um desconforto muscular. Com sua provável volta ao time titular, era cotada a saída de Edson.
Entretanto, não está descartada a permanência do jogador. Se isso acontecer, quem sai é o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que vem sendo contestado pela torcida, com Artur voltando à lateral-esquerda. Thomás Kayck também é opção para a defesa.
Há expectativa ainda dos últimos reforços serem ao menos relacionados, casos do lateral-direito e zagueiro Anílson, do meia Luan Martins, e dos atacantes Tales e Paulo Baya.
Além da primeira vitória, a Ponte Preta também busca encerrar um tabu, pois nunca venceu a Chapecoense como visitante. Desde o primeiro confronto, em 2015, foram quatro derrotas e dois empates. Já no retrospecto geral, são 12 jogos, sendo três vitórias do time paulista, cinco dos catarinenses e quatro empates.
Na Série B, a Ponte Preta perdeu para o Vitória, por 3 a 0, e para o Criciúma, por 2 a 1. Com isso, ainda não pontuou e está dentro da zona de rebaixamento. O jogo diante da Chapecoense será realizado no sábado, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Deixe seu comentário sobre: "Ponte Preta deve ter mudanças na defesa para quebrar tabu diante da Chapecoense"