MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Polícia prende mais de 140 torcedores em Amsterdã antes de jogo do Ajax na Liga Europa

A polícia de Amsterdã prendeu mais de 140 torcedores envolvidos em atos de vandalismo na estação de metrô Weesperplein, antes de o Ajax vencer o AEK Atenas por 3 a 1, na quinta-feira, em jogo da última rodada da fase de grupos da Liga Eruopa. De acordo co

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.12.2023, 15:35:00 Editado em 15.12.2023, 15:43:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia de Amsterdã prendeu mais de 140 torcedores envolvidos em atos de vandalismo na estação de metrô Weesperplein, antes de o Ajax vencer o AEK Atenas por 3 a 1, na quinta-feira, em jogo da última rodada da fase de grupos da Liga Eruopa. De acordo com a imprensa local, torcedores de ambos os clubes se encontraram no local enquanto se deslocavam para o estádio e acabaram entrando em confronto.

continua após publicidade

A emissora de TV pública "Noos" informou que a estação teve de ser evacuada para que os apoiadores do time grego pudessem completar o trajeto em segurança, e o jornal "Het Parool" relatou que pelos menos três vagões foram vandalizados, com janelas e portas destruídas. Além do conflito entre torcidas, foram registrados confrontos de torcedores com policiais na região central da capital holandesa, e pelo menos três oficiais ficaram feridos.

"A destruição de um metrô por hooligans é uma mancha numa emocionante noite de futebol que muitos adeptos do Ajax desfrutaram", afirma a prefeita de Amesterdã, Femke Halsema, que considera as 140 detenções uma consequência do ela chamou de "capacidade escassa" da polícia local e do Ministério Público. "Muitas vezes, apoiadores radicais estão envolvidos na desordem pública e cometendo violência", observou.

continua após publicidade

Depois da confusão, Ajax e AEK Atenas fizeram um duelo de pouca importância, pois ambos já estavam eliminados da Liga Europa. A vitória por 3 a 1 serviu apenas para fazer o time holandês sair da quarta para a terceira colocação, ultrapassando o adversário grego, que ficou com quatro pontos.

A vaga direta do grupo para as oitavas de final, reservada ao líder, ficou com o Brighton, dono de 13 pontos. Já a segunda posição, que classifica para um playoff contra um time eliminado da Liga dos Campeões, acabou nas mãos do Olympique de Marselha, portador de 11 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende mais de 140 torcedores em Amsterdã antes de jogo do Ajax na Liga Europa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!