MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Polícia francesa prende suspeito de planejar ataque durante percurso da tocha olímpica

A polícia antiterrorista francesa deteve, nesta quarta-feira, um suposto simpatizante neonazista que planejava realizar um ataque durante a cerimônia do percurso da tocha olímpica dos Jogos de Paris-2024. De acordo com o ministro do Interior, Gerald Darma

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2024, 16:05:00 Editado em 17.07.2024, 16:10:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia antiterrorista francesa deteve, nesta quarta-feira, um suposto simpatizante neonazista que planejava realizar um ataque durante a cerimônia do percurso da tocha olímpica dos Jogos de Paris-2024. De acordo com o ministro do Interior, Gerald Darmanin, o suspeito era simpatizante da ultradireita.

continua após publicidade

A promotoria de Paris disse que o homem foi detido nesta manhã, em sua casa, na região da Alsácia, no leste da França, e afirmou que o cidadão dirige um grupo intitulado "Divisão Ariana Francesa" no canal de mídia social Telegram. Ele foi detido para interrogatório a fim de dar explicações sobre postagens feitas cujo conteúdo se referia a ameaças de morte, discurso de ódio e temas relacionados.

A promotoria disse que os supostos comentários desencadearam a investigação da unidade, que é destinada ao combate ao ódio online. Gerald Darmanin avaliou a questão.

continua após publicidade

"Houve vontade deste homem intervir durante uma etapa, evidentemente, do revezamento da tocha. Sabemos que ele tinha, a princípio, o desejo de atingir alvos políticos ou pessoas de origem imigrante, e já tinha sido, inclusive, identificado pela polícia por ideias de ultradireita", afirmou o parlamentar.

A tocha olímpica está chegando ao fim de sua viagem de meses pela França e pelos territórios franceses ultramarinos antes da abertura dos Jogos. A promotoria disse que, além de supostas ameaças de morte e postagens que incitam ao ódio, o homem também está sendo investigado por suspeita de ter compartilhado informações pessoais que colocavam pessoas em risco e de compartilhar instruções para a fabricação de bombas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia francesa prende suspeito de planejar ataque durante percurso da tocha olímpica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!