MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pokey Chatman assume seleção de basquete feminina do Brasil: 'Construir grandes coisas'

No Brasil faz alguns dias, já observando partidas de futuras convocadas, a nova técnica da seleção brasileira de basquete feminino, a norte-americana Pokey Chatman, de 55 anos, concedeu sua primeira entrevista oficial esta terça-feira, em São Paulo, e não

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2025, 13:01:00 Editado em 11.03.2025, 13:10:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No Brasil faz alguns dias, já observando partidas de futuras convocadas, a nova técnica da seleção brasileira de basquete feminino, a norte-americana Pokey Chatman, de 55 anos, concedeu sua primeira entrevista oficial esta terça-feira, em São Paulo, e não escondeu a ambição por um grande trabalho em solo verde e amarelo.

continua após publicidade

"Estou muito feliz de estar no Brasil. O basquete brasileiro me impacta desde que sou jovem e ter essa oportunidade de dirigir o Brasil em deixa muito feliz. Espero que possamos construir grandes coisas", disse a técnica.

A primeira missão de Pokey com a seleção será um tour nos Estados Unidos para um tour na WNBA. Serão dois jogos amistosos no começo de maio, diante do Chicago Sky, na Louisiana, dia 2, e contra o Indiana Fever, em Iowa City, dia 4.

continua após publicidade

"Teremos uma série de desafios e a possibilidade de construir algo pensando a longo prazo. É passo a passo. Mas são oportunidades para que nossas jogadoras possam atuar de maneira efetiva contra grandes rivais", afirmou Pokey.

A primeira competição oficial será a AmericupW, agendada para o fim de junho em Santiago, no Chile. Antes da estreia, Pokey Chatman poderá acompanhar a equipe em um amistoso entre seleções, com o Canadá, no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, dia 22 de junho.

A treinadora não escondeu que espera "recolocar o Brasil no cenário nacional". Ela já trabalhou com algumas brasileiras na WNBA, casos de Nádia, Érika e Clarissa e tem como outro grande objetivo buscar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, quebrando um jejum de duas edições - o País não foi para Tóquio-2020, disputado em 2021, Enem Paris-2024.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pokey Chatman assume seleção de basquete feminina do Brasil: 'Construir grandes coisas'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!