MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pochettino se diz um melhor treinador por trabalhar com Neymar e Mbappé

O argentino Mauricio Pochettino revelou o quanto é prazeroso e interessante ter um elenco jogadores do nível de Neymar e Mbappé. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca", o treinador apontou os dois craques como possuidores de uma 'superinteligência emoci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2021, 17:22:00 Editado em 28.01.2021, 17:28:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O argentino Mauricio Pochettino revelou o quanto é prazeroso e interessante ter um elenco jogadores do nível de Neymar e Mbappé. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca", o treinador apontou os dois craques como possuidores de uma 'superinteligência emocional' e se considera um melhor profissional após ter a oportunidade de trabalhar com atletas deste nível.

continua após publicidade

"A relação com eles é espontânea e natural. Nós nos aproximamos mostrando que somos genuínos e esperando o mesmo deles. Não prejulgamos as pessoas e quando chegamos a um lugar estamos abertos a essa mudança", disse o treinador. "Eles estão ansiosos para ver como você chega e como fala com eles. Antes de tudo são pessoas e têm uma superinteligência emocional que os faz entender em qualquer situação. Às vezes interagimos com gestos. A confiança não se conquista em um ano, é com um gesto ou uma palavra, e temos uma boa sensação com eles e com todos desde o primeiro dia."

O treinador, de 48 anos, também comentou os rumores de que Mbappé poderia se transferir para o Real Madrid. "Quem não ama o Mbappé? Nós comentamos isso. Ele se faz amar, com aquele sorriso, seu rosto e sua energia. Aos 19 anos foi campeão mundial, coisas fortes acontecem com ele, mas ele é especial e diferente, com muita inteligência emocional. Tem muito potencial para se desenvolver, mas já é um presente, não apenas um futuro. É um desafio e sorte trabalhar com esses tipos de talento, eles fazem de você um treinador melhor. Você propõe uma solução para esse tipo de jogador e te devolve cinco."

continua após publicidade

Jogador do Paris Saint-Germain entre os anos de 2001 e 2003, Pochettino afirmou saber da obsessão do clube pela conquista da Liga dos Campeões e se fiz preparado para suportar a pressão. "Aqui não serve outra coisa que não seja vencer. Ganhar a Champions é uma ilusão há 50 anos, nunca a ganhamos, e quando eu era jogador era uma obsessão. Esse é o objetivo, não podemos pensar em fazer um bom papel na Champions, pois estamos falando em vencê-la. Para isso temos que construir e ter uma estrutura que apoie e melhore o esportivo. Desde que perdemos a final com o Tottenham, nosso sonho é ter a possibilidade de voltar a disputar uma final."

Dia 16 de fevereiro, o PSG enfrenta o Barcelona, na Espanha, no primeiro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de volta está programado para 10 de março, na França.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pochettino se diz um melhor treinador por trabalhar com Neymar e Mbappé"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!