MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Piu faz melhor tempo do dia e avança à semi dos 400m com barreira; Lyra é 8º na marcha atlética

Grande esperança de medalha do Brasil no Mundial de Atletismo, realizado em Budapeste, na Hungria, Alison dos Santos, o Piu avançou à semifinal da prova dos 400m com barreira ao vencer a sua bateria. Ele completou a prova em 48s12."Só quis aproveitar o mo

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.08.2023, 09:42:00 Editado em 20.08.2023, 09:47:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Grande esperança de medalha do Brasil no Mundial de Atletismo, realizado em Budapeste, na Hungria, Alison dos Santos, o Piu avançou à semifinal da prova dos 400m com barreira ao vencer a sua bateria. Ele completou a prova em 48s12.

continua após publicidade

"Só quis aproveitar o momento, viver cada momento, cada barreira, sem pressa. Me preparei muito para isso e estava confiante em fazer uma boa prova. Estou indo para o próximo 'tiro' com muita vontade", afirmou o brasileiro.

Alisson dos Santos ficou à frente do francês Ludvy Valliant, que cravou 48s27 na mesma bateria do brasileiro. Já o suíço Julien Bonvin foi o terceiro, com 49s19. Piu fez o melhor tempo do domingo. Karsten Warholm, atual campeão olímpico, ficou com o 16º tempo, com 48s76.

continua após publicidade

A semifinal acontecerá na próxima segunda-feira, novamente no período da manhã.

Ainda neste domingo, nos 110m com barreiras, Rafael Pereira e Eduardo de Deus também classificaram à semifinal em suas respectivas baterias. Ambos ficaram em terceiro lugar.

Na marcha atlética, Viviane Lyra ficou em oitavo lugar, conquistando assim uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A brasileiro completou a prova em 1h28min36s, superando o seu melhor tempo da carreira.

"Olha, só felicidade. Eu vim de uma doença, eu tive hepatite, não competi o Troféu Brasil nem o Sul-Americano. Minha preparação ficou desmantelada, mas tive apoio da equipe médica, meu treinador remanejou o trabalho e seguimos acreditando. Luís Paulo fez de tudo para estar presente aqui e isso fez toda a diferença, me apoiou em toda a prova. Estamos felizes com o trabalho. Agradeço a Deus por estar com saúde novamente e por ser a oitava nos 20 km", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "Piu faz melhor tempo do dia e avança à semi dos 400m com barreira; Lyra é 8º na marcha atlética"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!