Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Piu avança à final dos 400 metros com barreira e vai defender título mundial em Budapeste

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Campeão dos 400 metros com barreira no Mundial de Atletismo da temporada passada, disputado no Oregon, o brasileiro Alison do Santos, o Piu, defenderá o título no Mundial deste ano, em Budapeste. Em busca do segundo título consecutivo, ele foi o segundo de sua bateria na semifinal, neste segunda-feira, e o quinto da classificação geral para garantir vaga na decisão, prevista para as 16h50 (horário de Brasília) desta quarta.

Piu, dono da medalha de bronze dos Jogos de Tóquio, teve o rival americano Rai Benjamin, medalhista de prata no Japão, posicionado na raia ao seu lado na semifinal. Os dois se destacaram do restante dos competidores e foram acompanhados mais de perto apenas pelo francês Ludvy Vaillant.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Quem terminou em primeiro foi o americano, com 47s24 contra 47s38 do brasileiro, que veio logo atrás. O melhor tempo saiu em outra bateria: 47s09 anotados pelo norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico e recordista mundial.

Esta é apenas a segunda prova de Alison dos SAntos nos 400 metros com barreira, sua especialidade, desde que se recuperou de uma cirurgia no joelho realizada em fevereiro. "Estou 100% recuperado. Estou confiante, me sinto bem e sei que posso ir muito mais rápido", afirmou o atleta de 23 anos depois de avançar à final do Mundial de Budapeste.

O retorno após a lesão foi em julho, com a conquista da medalha de prata da etapa de Monaco da Diamond League, principal série de corridas do mundo, da qual Piu é o atual campeão. Na ocasião, seu tempo foi de 47s66, pior do que o alcançado na semifinal desta segunda.

publicidade

OUTRAS DISPUTAS

O Brasil também esteve representado a disputa dos 400 metros com barreira feminino, mas Chayenne da Silva, que disputava vaga nas semifinais, acabou eliminada. O quinto lugar conquistado por ela em sua bateria não foi o suficiente para uma boa posição na classificação geral. No salto com vara, Juliana Campos também não avançou nas qualificatórias. Já Rafael Pereira e Eduardo de Deus competiram nas semifinais dos 110 metros com barreira, anotaram o mesmo tempo de 13s52 e não conseguiram vaga na decisão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline