MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pistorius pode ter liberdade condicional sete anos após condenação por homicídio

O campeão paralímpico Oscar Pistorius poderá receber liberdade condicional nesta sexta-feira, dez anos após matar a tiros sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Uma comissão irá se reunir no dia 1º de abril, em Pretória, na África do Sul, para decidir se

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.03.2023, 12:26:00 Editado em 29.03.2023, 12:31:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O campeão paralímpico Oscar Pistorius poderá receber liberdade condicional nesta sexta-feira, dez anos após matar a tiros sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Uma comissão irá se reunir no dia 1º de abril, em Pretória, na África do Sul, para decidir se concede ou não a libertação antecipada ao ex-velocista de 36 anos.

continua após publicidade

Reeva Steenkamp foi assassinada na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2013. Principal suspeito, Pistorius foi condenado por homicídio, em 2016, e sentenciado a 13 anos e cinco meses de prisão. Como já cumpriu metade de sua pena, ele está elegível para a medida de liberdade condicional desde julho de 2021.

A comissão é composta por representantes dos serviços prisionais, da polícia e de civis. Após uma deliberação, na qual serão levados em consideração o comportamento de Pistorius na prisão, assim como seus estados físico e mental, e o risco de reincidência, os membros da comissão tomarão uma decisão nos próximos dias. O objetivo é determinar se o objetivo da prisão foi alcançado.

continua após publicidade

Uma audiência de liberdade condicional foi marcada para Pistorius em outubro de 2021, mas acabou cancelada porque não havia sido organizada previamente uma reunião entre o atleta e os pais da vítima. Barry e June Steenkamp desejavam reunir-se pessoalmente com o atleta antes da possível liberação antecipada. No ano passado, eles disseram estar "chocados" com a possibilidade de a condicional ser concedida ao ex-velocista.

Um ano antes do assassinato, Oscar ficou famoso por ter sido o primeiro amputado de ambas as pernas a competir em uma Olimpíada, quando participou dos Jogos de Londres-2012. Dispensado por seus patrocinadores e falido, o atleta vendeu a sua casa para pagar seus advogados. Se a liberdade condicional for negada, Pistorius pode solicitar que seu pedido seja reexaminado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pistorius pode ter liberdade condicional sete anos após condenação por homicídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!