O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, previa um período assustador para o time durante a disputa da Copa América. O técnico português temia perder até nove jogadores durante a disputa do torneio entre seleções, mas somente três irão desfalcar a equipe.
No sábado, o Uruguai confirmou - sem mencionar a razão - que o lateral Piquerez não viajará para os Estados Unidos para a disputa da competição, que começa no dia 20. O uruguaio estava na lista dos jogadores que Abel previa entre os convocados para a Copa América.
O treinador também temia que Raphael Veiga, Murilo, Zé Rafael e Mayke pudessem ser convocados, já que estavam na pré-lista do técnico Dorival Júnior. Por enquanto, três jogadores continuam com suas seleções: Endrick (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia) - o último, porém, pode voltar, já que o técnico Néstor Lorenzo terá que cortar dois jogadores entre os que estão disputando amistosos nos EUA nesta semana.
Endrick já não volta para o Palmeiras e após a Copa América se apresenta ao Real Madrid. Dois clubes brasileiros têm mais jogadores convocados do que o Palmeiras: o Flamengo, que ficará sem cinco atletas, e o São Paulo, sem quatro. O Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a disputa da Copa América.
Considerando o período desta Data Fifa e de preparação para a competição, esses jogadores poderão ser desfalques em seus times entre a oitava e a 16ª rodada - a Copa América termina dia 14 de julho.
Deixe seu comentário sobre: "Piquerez não vai para a Copa América e 'reforça' Palmeiras no Brasileiro"