MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Piloto irlandês sofre colisão e morre durante treinamento para o Rali da Croácia

O irlandês Craig Breen, piloto de rali da Hyundai Motorsport, morreu nesta quinta-feira, aos 33 anos, após colidir com um poste de madeira durante o treinamento para o Rali da Croácia, que será disputado ao longo do próximo final de semana, entre os dias

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.04.2023, 12:30:00 Editado em 13.04.2023, 12:35:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O irlandês Craig Breen, piloto de rali da Hyundai Motorsport, morreu nesta quinta-feira, aos 33 anos, após colidir com um poste de madeira durante o treinamento para o Rali da Croácia, que será disputado ao longo do próximo final de semana, entre os dias 20 e 23 de abril. Em comunicado, a equipe confirmou a morte e disse que o copiloto James Fulton, também irlandês, sobreviveu ao acidente sem ferimentos graves.

continua após publicidade

"A Hyundai Motorsport está profundamente triste em confirmar que o piloto Craig breen perdeu sua vida depois de um acidente sofrido durante o pré-evento de testes para o Rali da Croácia. O copiloto James Fulton saiu ileso do incidente que ocorreu logo após o meio-dia do horário local. A Hyundai Motorsport envia suas sinceras condolências à família, amigos e todos os fãs de Craig. A Hyundai Motorsport não fará mais nenhum comentário neste momento", diz o texto.

Craig Breen viveu, no ano passado, sua melhor temporada no Campeonato Mundial de Rali, categoria máxima do esporte e organizada pela FIA. Terminou a temporada na sétima posição da classificação, após resultados como um segundo lugar no Rali da Itália e um terceiro no Rali de Mônaco. Na atual temporada, ainda no início, foi segundo colocado na Suécia e esperava um bom desempenho na Croácia, pois fez quarto lugar na edição passada de tal etapa.

continua após publicidade

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, lamentou a morte em pronunciamento oficial. "Em nome da FIA, desejo estender nossas sinceras condolências à família e amigos de Craig Breen após sua morte durante um acidente em testes na Croácia. Nossos pensamentos e orações estão com seus entes queridos e toda a comunidade do rali neste momento difícil", afirmou.

No último final de semana, outra morte abalou a comunidade do automobilismo. O piloto americano Justin Owen morreu aos 26 anos, em Lawrenceburg, no Campeonato Nacional de Sprint Car dos EUA, categoria disputada em pistas de lama. Owen perdeu o controle do carro e foi lançado ao ar, dando piruetas, até o veículo encontrar novamente o chão, conforme mostra vídeo feito por uma das pessoas presentes no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Piloto irlandês sofre colisão e morre durante treinamento para o Rali da Croácia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!