MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Piloto filipina será a 1ª mulher na academia da McLaren e parceira de brasileiro

A McLaren anunciou nesta quarta-feira que terá uma mulher entre seus pilotos pela primeira vez na história. O tradicional time britânico da Fórmula 1 contratou a filipina Bianca Bustamante para sua academia de jovens pilotos. A filipina de 18 anos vai tra

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.10.2023, 11:45:00 Editado em 18.10.2023, 12:00:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A McLaren anunciou nesta quarta-feira que terá uma mulher entre seus pilotos pela primeira vez na história. O tradicional time britânico da Fórmula 1 contratou a filipina Bianca Bustamante para sua academia de jovens pilotos. A filipina de 18 anos vai trabalhar ao lado do brasileiro Gabriel Bortoleto, outro reforço recente da academia.

continua após publicidade

Bianca estreou em carros de monoposto no ano passado, ao disputar a temporada da W Series, categoria exclusivamente de mulheres. Neste ano, ela disputa a primeira temporada da F-1 Academy, competição que substituiu a W Series e que acompanha parte do calendário da Fórmula 1. Ela defendeu a equipe Prema. Em 2024, ela vai defender a equipe ART Grand Prix, parceira da McLaren.

"Este é um momento tão surpreendente na minha carreira... Assinar com a McLaren e a ART Grand Prix é muito além de tudo que eu poderia imaginar quando crescia correndo de kart nas Filipinas. Ainda tenho dificuldades em ver meu nome ao lado da McLaren sem me emocionar, pois a história e o legado desta equipe me deixam verdadeiramente sem palavras", festejou a jovem piloto.

continua após publicidade

"Sou muito grata por esta oportunidade, pois acredito que agora tenho a melhor estrutura de desenvolvimento possível ao meu redor para dar o próximo passo em minha carreira. Neste ano, melhorei a minha velocidade, o que demonstrei em várias corridas neste ano, mas em 2024 meu objetivo é estabelecer consistência e melhorar minha força mental para lutar pelo título na próxima temporada da F1 Academy."

Chefe da McLaren, Andrea Stella elogiou a filipina. "A equipe está muito feliz por Bianca se juntar a nós e também na F1 Academy. É um princípio fundamental nosso ser uma equipe diversificada e inclusiva. Por isso estamos satisfeitos por ser tão envolvidos no trabalho da Fórmula 1 no importante tema de melhorar a diversidade de gênero no automobilismo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Piloto filipina será a 1ª mulher na academia da McLaren e parceira de brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!