Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Pia Sundhage, ex-seleção brasileira, não dirige mais a Suíça e lamenta: 'Estou surpresa'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pia Sundhage, ex-treinadora da seleção brasileira feminina, está desempregada. A Federação Suíça de Futebol (SFV) anunciou em seu site que a técnica sueca não dirige mais a equipe nacional feminina do País. Assim, o contrato, que expira em dezembro, não será renovado.

A decisão acontece depois de a comandante levar a seleção local à sua melhor campanha da história das Eurocopas. Sob o seu comando, o conjunto europeu alcançou as quartas de final neste ano. Ainda de acordo com a nota, a entidade noticiou que Pia foi comunicada em uma reunião pessoal em Estocolmo e informou que o seu trabalho seria encerrado de forma imediata.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Pia Sundhage assumiu o comando da equipe em 2024, durante um período difícil, e a conduziu a uma conquista inesquecível do Campeonato Europeu em nosso país. Juntamente com as jogadoras e a comissão técnica, ela lançou as bases para um futuro promissor no futebol feminino suíço. Agradecemos a Pia e sua equipe técnica e desejamos a todos muito sucesso no futuro", disse o presidente da SFV, Peter Knäbel.

Pia também se pronunciou na nota oficial, disse estar surpresa com a decisão e afirmou que gostaria de ter dado continuidade ao seu trabalho à frente da seleção feminina da Suíça. Diante do desligamento, ela adotou um tom cordial.

"Foi um grande prazer e uma honra acompanhar a seleção suíça nos últimos dois anos. Como equipe, aprendemos muito, crescemos juntas e escrevemos um capítulo inesquecível na história do futebol feminino suíço com o Campeonato Europeu em casa. Eu adoraria ter continuado essa jornada. Estou surpresa com a decisão da Federação Suíça de Futebol, mas a respeito. Desejo tudo de bom para a equipe e para o futebol suíço - e que a paixão que sentimos neste verão continue", disse Pia.

publicidade

De acordo com informações do jornal suíço Blick, a decisão de encerrar o vínculo com a profissional seria uma falta de sintonia da treinadora com parte do elenco, que não concorda com seus métodos de trabalho.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline