MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pia Sundhage é contratada como nova treinadora da seleção Suíça: 'É um privilégio'

A ex-técnica da seleção brasileira de futebol feminino Pia Sundhage voltou ao noticiário nesta terça-feira, ao ser anunciada como a nova treinadora da seleção da Suíça. Após fracassar com o Brasil na Copa do Mundo do ano passado, ela agora tem o desafio

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.01.2024, 17:20:00 Editado em 16.01.2024, 17:27:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ex-técnica da seleção brasileira de futebol feminino Pia Sundhage voltou ao noticiário nesta terça-feira, ao ser anunciada como a nova treinadora da seleção da Suíça. Após fracassar com o Brasil na Copa do Mundo do ano passado, ela agora tem o desafio de comandar a sua nova equipe no Campeonato Europeu, que acontecerá em 2025.

continua após publicidade

"É um privilégio poder treinar uma equipe sob tanta pressão. Adoro isso", afirmou a treinadora em um comunicado publicado pela entidade que comanda o futebol local sobre a nova contratação.

A treinadora de 63 anos assume a tarefa de liderar a Suíça, que será a sede da competição, e assinou contrato até o final de 2025. A notícia da chegada da comandante sueca foi tratada com bastante euforia pelos dirigentes suíços.

continua após publicidade

"A nomeação da Pia Sundhage é um novo marco para o futebol feminino suíço. Tenho certeza de que conseguiremos uma grande evolução para a modalidade com a sua experiência e conhecimento", comentou Dominique Blanc, presidente da federação.

Apesar de ter chegado com o prestígio alardeado pelos dirigentes, Pia vem de um trabalho decepcionante à frente da seleção brasileira na Copa do Mundo do ano passado, que foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Cotado para chegar às fases decisivas, o Brasil acabou eliminado na fase de grupos do torneio. Além do desempenho abaixo do esperado, a treinadora sueca também foi criticada por não ter convocado a experiente atacante Cristiane.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pia Sundhage é contratada como nova treinadora da seleção Suíça: 'É um privilégio'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!