MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pia aprova período de treinos e exalta 'coesão' na seleção brasileira

A técnica Pia Sundhage ficou satisfeita com os testes realizados no período de treinos da seleção brasileira feminina encerrado nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A treinadora sueca comemorou a oportunidade e exaltou a "coesão" que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2020, 22:40:00 Editado em 22.09.2020, 22:47:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A técnica Pia Sundhage ficou satisfeita com os testes realizados no período de treinos da seleção brasileira feminina encerrado nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A treinadora sueca comemorou a oportunidade e exaltou a "coesão" que a equipe alcançou nestes últimos dias, já pensando na Olimpíada de Tóquio, em julho do próximo ano.

continua após publicidade

"Esses dez dias foram muito importantes para nós repetirmos a nossa ideia de jogo. Para algumas delas foi um desafio porque foi a primeira vez conosco, já outras estão acostumadas. Acredito que juntas neste período nós nos tornamos um grupo mais coeso. A coisa mais importante avaliada neste período é que acho que elas agora sabem o nível de velocidade que nós jogamos, isso é algo que elas irão levar para o seus clubes", comentou.

Para este período de treinos, Pia fez sua segunda convocação do ano. A primeira havia sido em março, antes da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus. No total, oito jogadoras estrearam na seleção.

continua após publicidade

"Esses dias na Granja Comary foram muito efetivos e dinâmicos porque nós trouxemos jovens atletas e elas fizeram algumas perguntas para as mais experientes, é muito bom essa mistura, é dinâmico e eu também acredito que ficamos mais coesas em relação ao primeiro dia", disse a treinadora.

"Algumas jogadoras se comparadas ao primeiro treino com o último, melhoraram muito, especialmente, quando jogamos 11 x 11. Nós mudamos algumas jogadoras de posição e isso foi interessante, especialmente com as novas atletas. Em especial, quando se trata das novas jogadoras é fácil ter um novo olhar, mas também é preciso ter esse mesmo olhar com as jogadoras mais experientes. Essa mistura nos proporcionou bons dias aqui na Granja Comary", afirmou.

Pia também comentou nesta terça o vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais. Nele, a técnica da seleção interpreta a música "Anunciação", de Alceu Valença, de um jeito bem própria, com pequenas mudanças na letra. E fez uma relação entre a canção e o momento vivido pelo futebol feminino.

"Quando se trata do 'Tu vens', eu de fato acredito que essa música se tornou algo a mais que uma música, se tornou algo que nós desejamos, algo que está acontecendo agora mesmo e eu posso realmente sentir isso. Estão nos vendo! Nesse país, nós temos meninas e mulheres jogando e envolvidas no jogo, e também tendo voz. Não será apenas uma medalha de ouro ou qualquer outra medalha, não é apenas disso que se trata, mas sim da atitude, porque nós estamos em busca dos nossos sonhos. Então essa canção mostra que os sonhos se tornam realidade", disse a técnica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pia aprova período de treinos e exalta 'coesão' na seleção brasileira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!