MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Perto de se aposentar, Juan Martin del Potro desiste de participar do Rio Open

A organização do Rio Open, um ATP 500 que terá início neste sábado com a disputa do qualifying, anunciou nesta sexta-feira que o tenista argentino Juan Martín del Potro desistiu de participar do torneio sediado no complexo de quadras do Jockey Club Brasil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2022, 12:30:00 Editado em 11.02.2022, 14:53:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A organização do Rio Open, um ATP 500 que terá início neste sábado com a disputa do qualifying, anunciou nesta sexta-feira que o tenista argentino Juan Martín del Potro desistiu de participar do torneio sediado no complexo de quadras do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

"Infelizmente não disputará o Rio Open. Sempre foi um sonho tê-lo com a gente e chegamos muito perto de poder realizá-lo", indicou os organizadores, através de uma postagem no Twitter. "Desejamos muito sucesso no futuro e saiba que as portas do Rio Open sempre estarão abertas para você, @delpotrojuan", completou a publicação.

O ex-número 3 do mundo, que informou no último fim de semana sobre o retorno ao circuito profissional e o iminente adeus das quadras, perdeu na última terça-feira para o compatriota Federico Delbonis na estreia do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Depois de uma grave lesão no joelho direito, essa foi a primeira

continua após publicidade

partida oficial de Del Potro desde junho de 2019.

O convite que foi dado ao argentino foi repassado ao promissor chinês Juncheng Shang, atual número 2 do juvenil. Ele herda o lugar de Del Potro por fazer parte do programa de apoio de jovens tenistas da IMG, dona da competição.

O Rio Open terá início neste sábado com as partidas do qualifying. Dois dias depois começará a disputa da chave principal, que conta com o italiano Matteo Berrettini e o norueguês Cásper Ruud, sétimo e oitavo do ranking da ATP, respectivamente. Outros nomes de destaque são o argentino Diego Schwartzman (13.º) e o chileno Cristian Garín (19.º).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Perto de se aposentar, Juan Martin del Potro desiste de participar do Rio Open"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!