MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Perto de nova temporada, Hamilton volta a convocar a F-1 na luta contra o racismo

O britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, segue na sua cruzada contra o racismo e vem estreitando relações com o presidente da categoria, o italiano Stefano Domenicali, para transformar os discursos em ações concretas em favor da incl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.03.2021, 14:24:00 Editado em 19.03.2021, 14:32:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, segue na sua cruzada contra o racismo e vem estreitando relações com o presidente da categoria, o italiano Stefano Domenicali, para transformar os discursos em ações concretas em favor da inclusão no esporte.

continua após publicidade

Na temporada em que superou e igualou alguns recordes do ex-piloto alemão Michael Schumacher, o inglês também chamou a atenção pelos seus posicionamentos neste segmento. Ele chegou a afirmar após conquistar o seu sétimo título mundial, que sentia muito mais orgulho em tentar melhorar as condições de vida das pessoas em todo mundo do que a sua vitória esportiva. "Ganhar um título mundial é uma coisa muito pessoal e não afeta necessariamente a vida das pessoas", afirmou o piloto antes do GP da Turquia, onde se sagraria heptacampeão.

De acordo com o piloto da Mercedes, Domenicali já se mostrou disposto a se reunir e trabalhar em conjunto pela inclusão. "Precisamos garantir que ações sejam tomadas enquanto seguimos na luta pela inclusão e diversidade dentro do esporte", afirmou o britânico.

continua após publicidade

Totalmente envolvido em questões sociais, Hamilton tem um compromisso com a equipe de uma fundação que visa tratar de assuntos relativos à diversidade e inclusão no esporte. A equipe chegou até a mudar a pintura do carro, de prata para preto, também para fortalecer a campanha contra o racismo.

O homicídio do afro-americano George Floyd motivou a Fórmula 1, em 2020, a olhar para essa causa muito em função das críticas de Hamilton. Na ocasião, ele disse se sentir isolado sobre o combate ao racismo. A manifestação do piloto da Mercedes ganhou eco e antes de cada corrida, a maioria dos pilotos se ajoelhava vestindo camisas com a inscrição "Pelo fim do racismo" para dar o seu recado.

Com a aproximação junto a Domenicali, e apoiado na força tarefa criada ano passado com a campanha "We race as one" ("Correndo como um"), Hamilton espera agora avanços consideráveis. Para 2021, a Fórmula 1 já anunciou algumas mudanças. O pilar para a campanha "We Race As One" é promover a sustentabilidade, a diversidade, a inclusão e a comunidade.

A temporada 2021 da Fórmula 1 terá início na próxima sexta-feira, dia 26 de março, com os treinos livres do GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Perto de nova temporada, Hamilton volta a convocar a F-1 na luta contra o racismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!