MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pérez supera Sainz e Verstappen e lidera o 1º treino livre para o GP de Mônaco

Dois anos após a última edição, a Fórmula 1 volta às ruas de Montecarlo em 2021 para mais um GP de Mônaco. E como manda a tradição, os primeiros treinos livres acontecem na quinta-feira, um dia antes das demais corridas do calendário. Em uma primeira sess

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2021, 08:15:00 Editado em 20.05.2021, 08:20:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois anos após a última edição, a Fórmula 1 volta às ruas de Montecarlo em 2021 para mais um GP de Mônaco. E como manda a tradição, os primeiros treinos livres acontecem na quinta-feira, um dia antes das demais corridas do calendário. Em uma primeira sessão movimentada, de aclimatação para todos os pilotos, não apenas os novatos, a liderança ficou com o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, enquanto que o holandês Max Verstappen, seu colega de equipe, foi o terceiro, com o espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari, entre eles.

continua após publicidade

O piloto do México foi o mais rápido ao cravar 1min12s487 na sua melhor volta, feita com pneus macios. Com os médios, Sainz ficou em segundo com 1min12s606, com direito a superar até mesmo Verstappen, terceiro colocado, que também fez a sua melhor marca com os médios (1min12s648). Outro destaque, o francês Pierre Gasly, com a AlphaTauri, finalizou a sessão em quarto com o tempo de 1min12s929.

Só então é que apareceu o britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial e atual líder do campeonato, que ficou 0s508 atrás de Pérez (1min12s995) depois de ter registrado o seu melhor tempo também com pneus médios. Ele terminou à frente do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes, enquanto que Lando Norris, da McLaren, que vem com pintura retrô em Mônaco, foi o sétimo.

continua após publicidade

O alemão Sebastian Vettel fez um bom treino com a Aston Martin e finalizou em oitavo lugar, seguido pelo japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, e pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, que fechou o Top 10. O espanhol Fernando Alonso, com a Alpine, foi o 13.º colocado, duas posições à frente do seu colega de equipe, o francês Esteban Ocon.

Com quatro pilotos sem nunca ter andado com a Fórmula 1 em Mônaco e os carros de 2021 muito diferentes em comparação aos de 2019, ninguém perdeu tempo e, nos primeiros 10 minutos, todo o grid já havia feito pelo menos uma volta rápida. Voltando a correr em casa, Charles Leclerc chamou a atenção duas vezes nos primeiros minutos. Uma com seu capacete especial, com uma homenagem a Louis Chiron, o único monegasco a vencer a prova, em 1931.

E Leclerc estava tão feliz por correr novamente em casa que a transmissão mostrou inclusive um momento em que o piloto dava tchau para as pessoas que estavam nas sacadas de sua casa na saída dos boxes. Mas, com uma quebra de câmbio em sua Ferrari, o treino livre do monegasco chegou ao final com menos de 10 minutos.

Os treinos livres prosseguem nesta quinta-feira, às 10 horas (de Brasília), com a segunda sessão em Montecarlo. A terceira está agendada para sábado, às 7 horas. Mais tarde, às 10 horas, os pilotos vão acelerar em busca da pole position no treino oficial de classificação. A corrida do GP de Mônaco será no domingo, às 10 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pérez supera Sainz e Verstappen e lidera o 1º treino livre para o GP de Mônaco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!