Esportes

Pelé volta a ser internado, mas família aponta 'situação tranquila'

Da Redação ·

Pelé está internado mais uma vez no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação é do canal ESPN, que recebeu de familiares do 'Rei do Futebol' a notícia de que a 'situação é tranquila'. O maior jogador de todos os tempos não está na UTI e passa por monitoramento de tumores no intestino, fígado e pulmão.

continua após publicidade

Desta vez, não está previsto que Pelé seja submetido a sessões quimioterapia para combater os tumores. Em fevereiro, o ex-jogador foi hospitalizado para tratar uma infecção urinária.

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon, em 2021, e precisa ir ao hospital com certa frequência para dar seguimento ao atendimento dos médicos. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta de 81 anos esteve no local para dar continuidade ao tratamento.

continua após publicidade

Em tratamento contra o câncer, o ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado.

Em janeiro deste ano, a saúde de Pelé já havia sido assunto, já que após exames foi constatada uma mestástase, que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.