MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pegula domina Swiatek na decisão de Bad Homburg e amplia jejum de ex-número 1 do mundo

Terceira do mundo, Jessica Pegula dominou a final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, e venceu polonesa Iga Swiatek por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) neste sábado, ampliando o jejum da ex-número 1 do mundo. Swiatek não é campeã desde o título de Roland Garro

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.06.2025, 15:51:00 Editado em 28.06.2025, 16:03:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Terceira do mundo, Jessica Pegula dominou a final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, e venceu polonesa Iga Swiatek por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) neste sábado, ampliando o jejum da ex-número 1 do mundo. Swiatek não é campeã desde o título de Roland Garros de 2024. Desde então a atual oitava do mundo disputou 16 torneios.

continua após publicidade

Pegula derrotou Swiatek pela quarta vez nas últimas seis partidas para conquistar seu terceiro título da temporada e praticamente não correu riscos na final que durou 1h46. A tenista dos EUA só enfrentou um break point durante a decisão do torneio disputado na grama.

O título prova a versatilidade de Pegula, que foi campeã nos três tipos de piso do circuito neste temporada. Ela conquistou o título nas quadras duras de Austin em março e no saibro verde de Charleston em abril.

continua após publicidade

Apesar de enfrentar um longo jejum, Swiatek pode ver o desempenho no torneio alemão com algum otimismo. Foi sua primeira final na grama, superfície na qual a cinco vezes campeã de Grand Slam historicamente tem dificuldade. Ela acertou nove aces e 30 winners (o dobro da rival), mas cometeu 39 erros não forçados na decisão.

Swiatek venceu três partidas sem perder set para chegar à final, incluindoum triunfo na semifinal sobre a vice-campeã de Wimbledon, Jasmim Paolini. "Este torneio mostrou que há esperança para mim na grama", disse Swiatek.

Pegula e Swiatek podem se reencontrar nas semifinais de Wimbledon daqui a duas semanas, já que ambas estão na metade inferior da chave feminina. Pegula estreia contra a italiana Eilsabetta Cocciaretto, enquanto Swiatek é uma potencial adversária nas quartas de final da segunda cabeça de chave e campeã de Roland Garros, Coco Gauff.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pegula domina Swiatek na decisão de Bad Homburg e amplia jejum de ex-número 1 do mundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!