MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pavlovic é cortado da seleção alemã a dois dias da Eurocopa e Nagelsmann convoca Emre Can

O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, teve um problema de última hora que o obrigou a fazer uma convocação de emergência a dois dias do início da Eurocopa. Aleksandar Pavlovic precisou ser cortado por motivo de doença. Para o seu lugar, o treinador c

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.06.2024, 12:52:00 Editado em 12.06.2024, 12:59:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, teve um problema de última hora que o obrigou a fazer uma convocação de emergência a dois dias do início da Eurocopa. Aleksandar Pavlovic precisou ser cortado por motivo de doença. Para o seu lugar, o treinador chamou o meio-campista Emre Can, do Borussia Dortmund.

continua após publicidade

A Federação Alemã de Futebol informou, nesta quarta-feira, que Pavlovic não pôde se juntar à equipe para a vitória por 2 a 1 sobre a Grécia, no último amistoso da Alemanha para a Euro 2024.

De acordo com o jornal alemão Bild, o motivo do desligamento do atleta seria uma amidalite crônica. A infecção já teria tirado Pavlovic de outros dois amistosos feitos pela Alemanha no mês de março.

continua após publicidade

Chamado às pressas, Can, de 30 anos, tem 43 partidas pela seleção e foi campeão da Copa das Confederações de 2017. O jogador deve ser a principal opção no meio-campo para as vagas de Toni Kroos, Robert Andrich e Pascal Gross.

Esta vai ser a primeira vez que ele será comandado por Nagelsmann. Sua última partida pelo selecionado nacional foi na vitória de 2 a 1 sobre a França, em setembro do ano passado. À época, o treinador foi o ex-atacante Rudi Vöeller.

"Ele imediatamente expressou seu entusiasmo e vontade de se juntar à equipe. Queríamos um jogador no elenco que tivesse disputado muitos jogos e que soubesse lidar com a pressão. Ele tem o perfil que precisamos", disse Nagelsmann.

A Alemanha, que integra o Grupo A, abre a Eurocopa nesta sexta-feira contra a Escócia. Depois, os anfitriões enfrentam a Hungria no dia 19 de junho, pela segunda rodada da fase de classificação. A última partida desta etapa inicial está agendada para o dia 23, diante dos suíços.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pavlovic é cortado da seleção alemã a dois dias da Eurocopa e Nagelsmann convoca Emre Can"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!