MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Patrick de Paula tem lesão muscular na coxa direita e vira desfalque no Palmeiras

O Palmeiras informou nesta quinta-feira que exames detectaram uma lesão muscular na coxa direita de Patrick de Paula. O jovem meio-campista marcou o primeiro gol da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, do Equador, pelas oitavas de final da Copa Lib

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2020, 12:24:00 Editado em 03.12.2020, 12:32:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Palmeiras informou nesta quinta-feira que exames detectaram uma lesão muscular na coxa direita de Patrick de Paula. O jovem meio-campista marcou o primeiro gol da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, do Equador, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo com muitas dores.

continua após publicidade

Patrick passou por exames na manhã desta quinta-feira. O Palmeiras não estima prazo para a recuperação de lesão de seus atletas. No entanto, o jogador está fora do clássico contra o Santos, neste sábado, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é muito provável também que será desfalque a equipe nos jogos das quartas de final da Libertadores diante do Libertad, do Paraguai. Ele pode ficar fora por até um mês, o que o faria voltar aos gramados apenas no ano que vem.

O jovem meio-campista resgatou o bom futebol com a chegada do técnico Abel Ferreira. Com mais liberdade para ir ao ataque e finalizar, ele balançou as redes nas últimas duas vitórias sobre Athletico-PR (3 a 0), pelo Brasileirão, e Delfín. Depois da partida, o português explicou que o jogador já vinha com sinais de desgaste físico, mas não pôde preservá-lo por conta dos desfalques.

continua após publicidade

Com a lesão de Patrick, o treinador terá de quebrar a cabeça para escalar o meio de campo para o clássico diante do Santos, já que Danilo e Gabriel Menino estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, Felipe Melo segue em recuperação de cirurgia no tornozelo e Ramires rescindiu o contrato com o clube recentemente. A tendência é que adiante o zagueiro Luan para a função para jogar próximo de Zé Rafael. Ele já havia testado o defensor no setor por alguns minutos.

"Vamos ver o meio que vamos construir. Mas quem jogar vai dar o melhor de si para ajudar o time, eles têm tido um rendimento extraordinário. Queria ter mais volantes e meias, mas não temos. Vamos procurar soluções. Jogadores têm boas ideias, recursos, gosto de ouvi-los também. Vamos ser competitivos, independentemente de quem jogar", avaliou o treinador.

Outro problema para Abel Ferreira é Gustavo Scarpa. O meia-atacante sofreu uma concussão após choque de cabeça no duelo diante dos equatorianos e, segundo o Palmeiras, seguirá em observação. Por precaução, é possível que ele também não enfrente o Santos.

O elenco voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira na Academia de Futebol. Os jogadores farão mais um trabalho antes na tarde desta sexta antes de encerrar a preparação para o jogo na Vila Belmiro. O time alviverde está garantido nas quartas de final da Libertadores, nas semifinais da Copa do Brasil e ocupa o quinto lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com 37 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Patrick de Paula tem lesão muscular na coxa direita e vira desfalque no Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!