MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Patrícia Freitas fica em 13º na primeira regata da classe RS:X na Olimpíada

A velejadora Patrícia Freitas estreou com o 13º lugar na classe RS:X dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na madrugada deste domingo, pelo horário de Brasília. A experiente atleta anotou 13 pontos perdidos na primeira regata. Haverá mais duas disputas neste dom

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2021, 04:38:00 Editado em 25.07.2021, 04:44:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A velejadora Patrícia Freitas estreou com o 13º lugar na classe RS:X dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na madrugada deste domingo, pelo horário de Brasília. A experiente atleta anotou 13 pontos perdidos na primeira regata. Haverá mais duas disputas neste domingo, na Baía de Enoshima, a cerca de 25 quilômetros da capital japonesa.

continua após publicidade

A classe começa com a liderança da francesa Charline Picon, com apenas um ponto perdido. Na sequência, vêm a chinesa Yunxiu Lu, com dois pontos, e a israelense Katy Spychakov, com três. A disputa da RS:X será finalizada somente no dia 31. Até lá serão disputadas mais 11 regatas e a chamada "medal race".

Aos 31 anos, Patrícia Freitas não está entre as favoritas ao pódio. Mas tem experiência de sobra para aproveitar alguma oportunidade até a medal race. Ela disputa sua quarta Olimpíada. Sua melhor performance aconteceu no Rio-2016, com o oitavo lugar. Foi o melhor resultado de um brasileiro nesta classe.

continua após publicidade

Além disso, Patrícia é tricampeã pan-americana, com ouros conquistados nos Jogos de Guadalajara-2011, Toronto-2015 e Lima-2019. Em 2017, foi campeã da Copa do Mundo.

A velejadora tem dupla nacionalidade. Nascida em Washington, quando seu pai trabalhava nos Estados Unidos, ela também é americana. Mas sempre competiu pelo Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Patrícia Freitas fica em 13º na primeira regata da classe RS:X na Olimpíada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!